Klose - Legends Cup

Miroslav Klose é uma das atrações da Legends Cup, que vai reunir ex-jogadores em torneio no Morumbi (Divulgação)

LANCE!
13/12/2019
13:27
São Paulo (SP)

Liga de futebol da Alemanha, a Bundesliga realiza, no final de semana, ações em São Paulo para divulgar o campeonato e o futebol alemão. Vários atletas que atuaram na Bundesliga, incluindo campeões mundiais, irão participar da 'Legends Cup Brasil', torneio amistoso que também reunirá ex-craques de Barcelona e São Paulo no estádio do Morumbi, domingo, a partir das 14h.

Entre os jogadores alemães e brasileiros que estarão no torneio estão Miroslav Klose, Luca Toni, Giovane Élber, Zé Roberto, Jörg Heinrich, Tinga, Florian Kringe, Amoroso, Mladen Petric, Júlio César, Van Buyten, Dedé, Olic, e Lucio.   

- Estou empolgado por voltar ao Brasil, onde tenho muitas boas lembranças. A paixão pelo futebol nesse país é incrível e tenho a honra de fazer parte da primeira visita do clube ao Brasil, jogando na frente de torcedores que talvez não consigam chegar a Munique. Estou ansioso por alguns ótimos jogos neste fim de semana e principalmente para conhecer nossos fãs - afirma Miroslav Klose, lenda do Bayern, campeão mundial da Copa 2014 e maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols em três participações.

Representando o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, eles enfrentarão veteranos de Barcelona e São Paulo no quadrangular amistoso. O Barça deve contar com jogadores como Ronaldinho, Rivaldo, Edmílson, Deco e Puyol, enquanto a equipe do São Paulo terá nomes como Denilson, Lugano, Serginho, Cafu e Richarlisson, entre outros.

O torneio terá partidas entre as quatro equipes com dois tempos de 25 minutos. Acontecem duas semifinais, a final e a disputa do terceiro lugar. Os jogos serão entre 14h e 18h no domingo.

Antes disso, no sábado (14), algumas ex-estrelas da Bundesliga se juntam aos torcedores para acompanharem ao vivo pela TV a dois jogos do Campeonato Alemão. Os brasileiros Amoroso, Ewerthon e Júlio César, lendas do Borussia Dortmund, participarão de uma Watch Party oficial, às 11h, no Quintal do Espeto (Av. Pavão, 872), para assistir ao duelo entre Dortmund e Mainz 05. Já os alemães Luca Toni e Kuffour, do Bayern, participarão da Watch Party no O'Malleys Bar (Alameda Itu, 1529) também às 11h, quando os bávaros enfrentam o Werder Bremen, em Munique.

- Será ótimo ver tantos amigos e mostrar aos fãs o futebol autêntico e de inspiração brasileira jogado na Bundesliga já há muitos anos - diz Amoroso sobre o fato de a Alemanha ter sido o lar de mais de 150 jogadores brasileiros.