Boca Juniors coloca ex-Grêmio como prioridade para ser o novo técnico
Gustavo Quinteros é o favorito de Riquelme após demissão de Fernando Gago

O Boca Juniors colocou Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, como prioridade para ser o novo técnico em 2025. O presidente Juan Román Riquelme demitiu Fernando Gago nesta terça-feira (29) após derrota por 2 a 1 para o River Plate, no domingo (27).
Essa não é a primeira vez que Riquelme coloca Quinteros como alvo para o Boca Juniors. O treinador de 60 anos já havia sido procurado após a saída de Diego Martínez, em setembro do ano passado, mas a negociação não avançou na ocasião por ele estar no comando do Vélez Sarsfield.
Agora, livre no mercado após a demissão do Grêmio há duas semanas, Quinteros está disposto a conversar e assumir o novo desafio. O presidente do Boca vai procurá-lo nesta semana para realizar uma proposta.
De acordo com o Diário Olé, da Argentina, Riquelme avalia Quinteros "com experiência, conhecimento do futebol argentino e, principalmente, personalidade para superar essa situação e liderar o Mundial de Clubes". A competição será disputada entre junho e julho, e a estreia é diante do Benfica, de Portugal - Bayern de Munique e Auckland City, da Austrália, também estão no grupo C.
➡️ Mano Menezes defende jogadores do Grêmio e volta a criticar Quinteros
Além do Mundial, o Boca Juniors lidera o grupo A do Apertura do Campeonato Argentino, com 32 pontos em 15 jogos. O time também tem a Copa Argentina, onde enfrenta o Atlético Tucumán pelo 16 avos de final. Na Libertadores, a equipe foi eliminada na segunda-fase pelo Alianza Lima antes de chegar na fase de grupos.

Quinteros no Grêmio
Gustavo Quinteros foi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro, no estádio José Maria de Campos Maia. O argentino naturalizado boliviano já estava pressionado no cargo desde a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude.
Contratado para substituir Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio, Quinteros desembarcou em Porto Alegre após ter sido campeão argentino com o Vélez Sarsfield. Porém, não conseguiu repetir o bom trabalho no Tricolor Gaúcho.
Quinteros encerrou sua passagem de três meses e meio no Grêmio com 18 jogos, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com ele, deixaramm o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, e o preparador físico Hugo Roldán.

Futebol Internacional
Crise no Real Madrid expõe desgaste de Florentino e atrito com Mourinho
Há 11 horas
Futebol Internacional
Empate na Holanda e vitória de Portugal; veja como foi a quinta (24) da Nations
Há 11 horas
Futebol Internacional
Scaloni quebra o silêncio sobre renovação no comando da Argentina
Há 11 horas
Futebol Internacional
Nas estreias de Xavi e Klopp, Holanda e Alemanha empatam pela Nations League
Há 12 horas
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal
Há 12 horas
Futebol Internacional
Veja o gol da vitória de Portugal sobre País de Gales na Nations League
Há 13 horasMais LANCE!

Veja os gols do empate entre Holanda e Alemanha na Nations League

Guilherme detalha adaptação ao Houston Dynamo: 'Me deixaram à vontade'

Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai

Gallardo estreia com derrota do Equador para a Coreia do Sul por 3 a 0

Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho

Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir

Noruega x Dinamarca: onde assistir, horário e escalações

Portugal x Gales: onde assistir, horário e escalações

Sérvia x Grécia: onde assistir, horário e escalações

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações



