Barcelona nega venda de Lamine Yamal ao PSG por valor recorde, diz jornal

Joia do futebol espanhol tem brilhado com a Fúria na Eurocopa, sendo decisivo em vaga na final

Es-muy-complicado-describir-un-partido-asi-en-10-imagenes.-pero-lo-vamos-a-intentar.VamosEspana-EURO2024-edited-aspect-ratio-512-320
Yamal em ação pela Espanha (Foto: Divulgação/Espanha)

Escrito por

O Barcelona negou a proposta do PSG pela joia Lamine Yamal. O jovem craque de 16 anos foi alvo de uma aproximação dos franceses no valor de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão na cotação atual), mas em primeira instância, seguirá na Catalunha, de acordo com a agência de notícias "EFE".

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Caso o Barça aceitasse o acordo, Yamal se transformaria no jogador mais caro da história. Entretanto, o luso-brasileiro Deco, diretor esportivo do clube, rechaçou qualquer possibilidade de negociação.

Lamine, com contrato até o fim do primeiro semestre de 2026, tem uma cláusula de rescisão estimada em 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões). Internamente, o ponta-direita é tratado como intransferível, sendo considerado o futuro do Barcelona.

Atualmente defendendo a seleção da Espanha, o atacante foi decisivo na classificação da Fúria à final da Eurocopa. Fazendo um grande torneio, marcou um lindo gol diante da França, em semifinal vencida por 2 a 1, se tornando o atleta mais jovem a balançar as redes na história do continental.

➡️ Reação de Mbappé após eliminação da França gera revolta; veja o vídeo

Lamine Yamal - Barcelona
Lamine Yamal, joia do Barcelona, recebeu proposta por parte do PSG (Foto: Lluis Gene/AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter