menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Astro do Liverpool recebe homenagem de time que o dispensou na base

Zaueiro teve nome colocado em arquibancada de estádio

Liverpool campeão Premier League
imagem cameraLiverpool foi o campeão da Premier League na temporada 2025/26. (Foto: Reprodução/X/@LFC)
joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/09/2025
16:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Willen II anunciou que renomeou uma das arquibancadas do estádio do time, o Sportpark Prinsenhoeve, para homenagear Virgil van Dijk. Atualmente, astro do Liverpool, o zagueiro atuou na base do clube, mas não atuou profissionalmente, já que foi dispensado pelo treinador Edwin Hermans, que afirmou, na época, que ele tinha "muitas limitações".

continua após a publicidade

➡️ Atacante especulado no Botafogo negocia com clube saudita

Em entrevista ao site do Willen II, van Dijk afirmou que está orgulhoso pela honraria e que o clube teve grande importância no desenvolvimento dele como jogador.

— Tenho orgulho de que a arquibancada da base tenha o meu nome. O Willem II desempenhou um papel importante na minha vida e no meu desenvolvimento como jogador. Ter esse reconhecimento significa muito para mim e para a minha família. É uma homenagem muito especial, e sou grato pelo carinho e pela conexão que ainda sinto com o clube — afirmou o zagueiro holandês.

continua após a publicidade

Além do nome na arquibancada do estádio, o Willen II preparou outra homenagem a van Dijk. O clube revelou o "Virgil's Legacy Trophy", um troféu internacional que reunirá 16 equipes juvenis de todo o mundo em Tilburg.

Virgil van Dijk recebeu homenagem do Willen II (Foto: Divulgação / Willen II)
Virgil van Dijk recebeu homenagem do Willen II (Foto: Divulgação / Willen II)

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Passagem de Van Dijk no Willen II

Virgil van Dijk relembrou, em entrevista ao site holandês "BD", a passagem no Willen II. Em relato, o zagueiro afirmou que se esforçou muito, mas que não conseguiu se destacar e que teve um pico de crescimento mais tardio que os companheiros de equipe, o que fez falta durante o tempo que teve no clube holandês.

— Eu tinha apenas sete anos quando entrei para a academia em 1999. Eu era apenas mais um. Eu me esforçava muito, mas não me destacava. Meu pico de crescimento só aconteceu mais tarde do que os outros. De repente, em um verão, eu cresci 18 centímetros — continuou.

Após a dispensa do Willen II, Virgil foi ao Groningen, onde se profissionalizou e ganhou o primeiro destaque. Na sequência, se mudou ao Celtic, Southampton e Liverpool, e se tornou um dos principais zagueiros do mundo pelos Reds e pela seleção holandesa. Porém, um dos seus sonhos era ter diversas partidas pelo clube de Tilburg.

— Meu maior sonho era estrear no time principal do Willem II. Virar zagueiro aqui e jogar muitas partidas. Infelizmente, as coisas tomaram outro rumo — finalizou.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias