Ascensão de Estêvão é um 'problema' para Raphinha e Rodrygo, segundo jornal
Com gol nos jogos da Data Fifa, jovem do Chelsea se consolidou como protagonista na Seleção

Autor de gols nos dois jogos da Data Fifa de novembro, contra Senegal e Tunísia, o jovem atacante Estêvão se consolidou como protagonista na Seleção Brasileira. Para o diário espanhol "As", a evolução do jogador do Chelsea pode ser um "problema" para Raphinha e Rodrygo. Isso porque, mesmo com apenas 18 anos, o brasileiro pode se tornar fixo na ponta-direita da equipe de Carlo Ancelotti.
No primeiro jogo da Data Fifa, Estêvão marcou um golaço para abrir o placar contra Senegal e desafogar o Brasil, vencendo por 2 a 0. O jovem foi o jogador que mais deu dor de cabeça para a defesa adversária e a maior ameaça do time de Ancelotti.
Contra a Tunísia, no empate por 1 a 1, o camisa 20 chamou a responsabilidade ao cobrar um pênalti e balançar as redes, além de ter sido a principal válvula de escape do Brasil. Novamente, o atleta do Chelsea foi o melhor nome da Seleção Brasileira e volta em alta para a Inglaterra.
— Os dois amistosos do Brasil na pausa internacional trouxeram boas e más notícias. Enquanto a Seleção teve grande vitória contra Senegal em Londres, não passou de um empate contra a Tunísia na França, deixando sensações um pouco mais fracas. No entanto, entre as certezas individuais da Canarinha, Estevão é um dos nomes que saem mais fortalecidos neste duplo confronto — escreveu o "As".

Tradução: "Problemão para Rodrygo e Raphinha com Estevão. O intervalo internacional resultou em dois gols para o jogador do Chelsea, que pode se tornar fixo na ponta direita e relegar outra estrela ao banco."
— Para o jogador do Chelsea, estes jogos internacionais terminaram com um saldo positivo. O ponta se tornou uma peça fixa nos planos de Carlo Ancelotti — apesar da ausência de Raphinha — na ponta direita. Sendo titular em ambos os amistosos, ele disputou a maioria dos jogos do Brasil neste intervalo e, em ambos, conseguiu colocar seu nome no topo.
Impacto de Estêvão no Chelsea
Desde a chegada em Londres, Estêvão começou entre os titulares sete vezes. Porém, em três ocasiões foram quando o treinador Enzo Maresca optou por escalar o time alternativo, em duelos pela Copa da Liga Inglesa e Champions League.

Na Premier, o brasileiro iniciou em quatro oportunidades, mas a última sendo em setembro, na derrota para o Brighton por 3 a 1, fora outro jogo que ficou em campo por apenas seis minutos, por uma expulsão precoce de Robert Sánchez, contra o Manchester United.
Desde a última titularidade, Estêvão se tornou xodó da torcida, principalmente após o gol da vitória, já nos acréscimos, contra o Liverpool. Além de gols na Champions e FA Cup, os dribles do brasileiro e o impacto dentro de campo encantaram os Blues, que pedem outra titularidade do brasileiro no Campeonato Inglês.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Futebol Internacional
Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'
Há 47 minutos
Futebol Internacional
Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez
Há 50 minutos
Futebol Internacional
Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea
Há 1 hora
Futebol Internacional
Léo Ceará marca dois na estreia do Kashima e chega perto dos 100 gols no Japão
Há 1 hora
Fora de Campo
ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil
Há 1 hora
Futebol Internacional
Terremoto na Colômbia pode impactar rodada da Libertadores e Sul-Americana
Há 1 horaMais LANCE!

Ansu Fati revela ligação com o Brasil e bastidores da CazéTV: 'Me trataram bem'

Supercopa da Uefa 2026 distribui premiação milionária; veja valores pagos

Manchester City alcança acordo por substituto de Rodri

Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona

Barcelona recusa oferta do PSG por herói da Copa do Mundo

Kiryat Shmona, de Talles Costa, avança na Toto Cup

Uefa, Concacaf e AFC se unem contra Infantino e elevam a tensão na Fifa

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (10) do mercado da bola internacional

Mercado da bola europeu: Bruno Guimarães no Arsenal e as principais negociações do fim de semana

Com Endrick de 9, Real Madrid divulga numeração do elenco para a nova temporada

'Significa fraqueza': José Mourinho manda indireta para Guardiola

Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (10/08/2026)



