Barcelona bate recorde na Supercopa da Espanha com goleada sobre Bilbao
Placar representa a maior goleada da história da competição

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona venceu o Athletic de Bilbao por 5 a 0 em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira (7), no King Abdullah Sports City, em Jidá (SAU). O resultado consolidou a maior goleada da história da Supercopa da Espanha, recorde esse que pertencia a outros três jogos. Já no histórico do confronto, marcas anteriores permaneceram as maiores.
Relacionadas
Maior goleada da Supercopa da Espanha
A vitória de 5 a 0 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao se tornou a maior goleada da história da Supercopa da Espanha. Posteriormente, o recorde eram de três outros jogos, realizados ainda no formato antigo, realizado entre dois times com jogos de ida e volta.
| Maiores goleadas da história da Supercopa da Espanha | Ano |
|---|---|
1º Barcelona 5x0 Athletic de Bilbao | 2025 |
2º Athletic Bilbao 4 x 0 Barcelona | 2015 |
2º Barcelona 4 x 0 Sevilla | 2010 |
2º Real Sociedad 4 x 0 Real Madrid | 1982 |
Já no histórico do confronto, a maior goleada permanece com o Athletic de Bilbao, que venceu por 12 a 1, em 1931, pelo Campeonato Espanhol. Do outro lado, a maior vitória do Barcelona no duelo foi em 2001, por 7 a 0, também pela Liga Espanhola, com três gols de Luis Enrique, atual treinador do PSG.
Como foi Barcelona x Athletic de Bilbao?
A partida começou equilibrada, com o Athletic de Bilbao chegando ao ataque em escapadas rápidas pelas pontas, mas sem conseguir finalizar ao gol com perigo. Do outro lado, o Barcelona ficou mais com a posse e teve a primeira finalização ao gol com Pedri na entrada da área, mas Unai Simon fez simples defesa.
Aos 20, o Barcelona chegou com perigo com Fermín López, lançado em velocidade invadindo a área, mas Unai Simon fez nova defesa. Porém, dois minutos depois, Ferran Torres recebeu de Fermín, e com estilo, finalizou para abrir o placar aos Culés. O Barça seguiu em cima e, aos 30, Raphinha cruzou rasteiro para área e Fermín López apareceu na segunda trave para completar e ampliar a vantagem em 2 a 0.

Rapidamente, no lance seguinte, em transição rápida, Roony Bardghji recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação de Adama Boiro e finalizou ao gol, com falha de Unai Simon, para marcar o terceiro. Não demorou muito e, aos 38, Raphinha recebeu pela direita, driblou Jesús Areso e chutou no ângulo direito do goleiro basco para anotar o quarto. Ao fim da primeira etapa, o Bilbao retornou ao ataque e quase diminuiu com Oihan Sancet, mas acertou a trave.
No retorno do intervalo, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas, ainda sim, marcou o quinto gol, novamente com Raphinha. O atacante brasileiro aproveitou bate-rebate na área e completou para ampliar a vantagem dos Culés. Do outro lado, o Bilbao teve grande chance de balançar a rede com Unai Gómez, que saiu cara a cara com Joan García, mas finalizou para fora.
Com a vantagem, o Barça seguiu com mais posse de bola, mas sem impor a mesma pressão de antes. Assim, administraram o placar e venceram o duelo por 5 a 0.

O que vem por aí?
O oponente do Barcelona será definido na quinta-feira (8), no duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid. O clássico será disputado 16h (de Brasília), também, no King Abdullah Sports City. A decisão da Supercopa será realizada no domingo (11).
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















