Após anúncio de aposentadoria, Thiago Alcântara é visto no CT do Barcelona

Meio-campista anunciou que penduraria suas chuteiras no domingo (7), mas já tem planos para o futuro

AFP__20220906__32HR3VU__v1__HighRes__FblEurC1LiverpoolTraining-scaled-aspect-ratio-512-320
Thiago Alcântara em ação pelo Liverpool (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Escrito por

Thiago Alcântara, que anunciou sua aposentadoria do futebol nos últimos dias, foi visto no centro de treinamento do Barcelona. O ex-meio-campista é alvo de interesse dos blaugranas, mas não para atuar dentro das quatro linhas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo a imprensa espanhola, Thiago está abrindo conversas para se tornar auxiliar técnico do novo treinador da equipe, Hansi Flick. Na manhã desta quarta-feira (10), visitou as instalações da Ciutat Esportiva Joan Gamper para alinhar o projeto com os diretores do clube.

Filho de Mazinho, tetracampeão do mundo em 1994 com a Seleção, o craque tem raízes espanholas. Moldado e criado na base de La Masía, fez 100 jogos pelo time profissional do Barça, somando 11 gols e 20 assistências.

Sua aposentadoria pegou o mundo do futebol de surpresa. Após brilhar com a camisa do Bayern de Munique e ser campeão europeu em 2020, lidou com diversos problemas físicos em sua ida ao Liverpool, nunca conseguindo se firmar de vez entre os titulares de Jürgen Klopp.

Thiago Alcântara (Foto: Albert Gea/Reuters)
Thiago Alcântara é alvo de interesse do Barcelona como auxiliar técnico (Foto: Albert Gea/Reuters)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter