Torcedores peruanos

Humorista Rafael Portugal conversa com peruanos (FOTO: Divulgação)

LANCE!
07/07/2019
14:34
Rio de Janeiro (RJ) 

Antes da final da Copa América, uma ação da GOL Linhas Aéreas, patrocinadora oficial da competição, chamou atenção no entorno do Maracanã. O ator e humorista Rafael Portugal abordou torcedores peruanos com uma proposta: trocar o ingresso da partida por uma viagem para qualquer destino do Brasil com a empresa. 

Dois peruanos e um argentino aceitaram a oferta e escolheram o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) como local para viajar. Os três bilhetes foram doados a brasileiros que não haviam conseguido comprar ingressos para ver Brasil x Peru, às 17h deste domingo. 

- Em nossas ações que realizamos em Copa América, essa festa dos torcedores estava no centro das nossas atenções de uma forma leve e divertida, e na final não poderia ser diferente. O Brasileiro é cordial por natureza e ama receber bem, uma das principais características da nossa companhia. Tentamos mostrar isso para a torcida peruana de uma forma divertida - explicou German Carmona, gerente de marketing da GOL.

Uma outra iniciativa da patrocinadora ocorrerá na entrega das medalhas de ouro e prata, apos a partida. Funcionários foram escolhidos para participar da cerimônia contemplando perfis variados. A ideia, segundo a empresa, é "mostrar a diversidade cultural do Brasil". 

O Peru volta a disputar uma final de Copa América depois de 44 anos. Já o Brasil busca o terceiro título do torneio neste século (ficou com a taça em 2004 e 2007).