Vasco decepciona na A2 feminina e torcida cobra Pedrinho: ‘Prometeu investimento forte’
Time tem apenas uma vitória em quatro jogos e corre risco de rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco da Gama vive má fase no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e vê a classificação para a segunda fase cada vez mais distante. Em resposta ao desempenho da equipe, a torcida "Cruzmaltinas 1923" divulgou um manifesto no domingo (18), criticando a condução do futebol feminino no clube.
Relacionadas
O Cruz-Maltino é o vice-lanterna do Grupo B, com apenas três pontos em quatro jogos. A campanha é de uma vitória e três derrotas, com dois gols marcados e seis sofridos.
No último sábado (17), foi derrotado para o Avaí por 3 a 1, fora de casa, pela 4ª rodada, e aprofundou a crise.
A primeira fase da Série A2 tem sete jogos e o último colocado de cada grupo é rebaixado. No momento, o Vasco só está à frente do São José (SP), que ainda não pontuou.
➡️Única nordestina, Ravenna comemora fase na Seleção Brasileira feminina sub-17
Torcida cobra diretoria do Vasco
Em manifesto divulgado nas redes sociais, a torcida "Cruzmaltinas 1923" mencionou Pedrinho, presidente do clube, em crítica à gestão do futebol feminino.
— (...) o Presidente do clube faz declarações prometendo investimento forte e exigindo a "divisão correta", se na prática o time treina diariamente há três horas de distância de SJ (São Januário) (onde a maior parte do elenco mora) e em local que diversas atletas já saíram lesionadas, e logística incompatível com um time profissional. — diz.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Confira nota na íntegra:
Futebol feminino no Vasco
A primeira experiência do Vasco no futebol feminino data 1923, com a criação do Sport Club Feminino Vasco da Gama, formado por sócias do clube em um grupo que ficou conhecido como " Pioneiras Vascaínas".
Durante os anos 1990, na retomada da modalidade, as Meninas da Colina conquistaram quatro títulos brasileiros: 1993, 1994, 1995 e 1998. Marta, rainha do futebol, defendeu a camisa vascaína entre 2000 e 2002.
Mais recentemente, em 2024, o clube conquistou a Série A3 feminina após uma série de rebaixamentos. Em julho do mesmo ano, Pedrinho elogiou o trabalho na modalidade.
— No futebol feminino, o trabalho tem sido realizado de forma séria, mas precisa de um investimento forte. Até pela grandeza do Vasco, a gente precisa estar obviamente na divisão correta — disse o dirigente.
Próximos jogos do Vasco feminino
5ª rodada – Vasco x São José-SP
Local: Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Data e horário: 25/05, às 15h
6ª rodada – Atlético-MG x Vasco
Local: Arena Gregorão (Contagem-MG)
Data e horário: 08/06, às 15h
7ª rodada – Vasco x Santos
Local: Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Data e horário: 14/06, às 15h
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias