menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Preparador do Fluminense vê 'coroação do trabalho' com duas goleiras na Seleção

Tricolor teve duas goleiras convocadas pela Seleção nesta Data Fifa

WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/11/2025
21:11
Atualizado há 2 minutos
Claudia em treino do Fluminense
imagem cameraClaudia em treino do Fluminense (Foto: Leonardo BRasil/FFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense teve suas duas goleiras titulares convocadas para a Seleção Brasileira. Cláudia, na principal, e Jany, da Sub-20, representam o Tricolor nos amistosos da última Data Fifa da temporada de 2025.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Preparador de goleiras do clube desde 2021, Fernando Benvindo começou na base e hoje comanda os treinos da posição. Ao Lance!, comentou o destaque de suas atletas a nível nacional, destacando a evolução de cada uma.

— A gente vem trabalhando ao longo do tempo, já há uns quatro anos no projeto e com algumas goleiras já em convocação. A Cláudia é uma atleta que já vinha sendo vista pela Seleção e a convocação da Jany, na verdade, não foi uma surpresa porque a gente já via um potencial nela — iniciou Fernando.

continua após a publicidade

➡️ Seleção Brasileira Feminina é convocada para amistosos contra Noruega e Portugal; veja lista

A primeira vez que Cláudia foi convocada foi em novembro de 2024, quando defendia o Juventude. Pelo clube gaúcho, conquistou o acesso para a Série A2 em 2023 e para a A1 em 2024. Em 2025, pelo Fluminense, seguiu em destaque e voltou à Seleção, participando da conquista da Copa América e agora recebe nova oportunidade de Arthur Elias.

— A Cláudia é um atleta que eu costumo falar com ela, que vai ter um futuro maravilhoso. Ela tem um potencial gigantesco, é uma menina ainda de 22 anos, e assim, muita responsabilidade foi jogada na mão dela muito cedo. É um atleta que veio do Juventude, que participou do acesso pra A2, para a A1 e a primeira edição de A1 que ela participou, foi conosco, esse ano. É tudo muito novo pra ela de competições com a Seleção Brasileira, de Série A1, Copa do Brasil... E assim, é só ela criar bagagem, criar essa casca, e cada vez mais, vai amadurecendo. A Cláudia tem tudo pra ser uma das melhores do mundo — projetou o preparador.

continua após a publicidade

➡️ Pesquisa revela como Fla, Flu, Vasco e Botafogo tratam a base e os contratos no feminino

Goleiras Fluminense Feminino
Fernando (à direita), com Jansen, preparador do sub-20, e as goleiras Thainá, Jany, Maria Fernanda e Cláudia (Foto: Reprodução)

Sobre Jany, o profissional explicou o contexto que a colocou em destaque na meta tricolor e revelou uma preocupação por conta de sua idade. Com 18 anos recém completados, a jogadora está em seu primeiro ano de sub-20, mas agarrou a chance no profissional tricolor e foi recompensada.

— Acabou caindo no colo dela, com a lesão da nossa goleira, da Letícia Bussato, da Thainá, acabou caindo no colo dela um jogo de profissional. E aí, ela foi super bem, com uma personalidade, uma coragem muito grande e acho que foi natural. Aí, a Seleção Brasileira acabou olhando para ela.

➡️ Seleção feminina sub-20: confira convocadas por Camilla Orlando

Para o Fluminense, ter goleiras na vestindo a camisa do Brasil não é novidade. A primeira a conquistar o feito foi Ravena (hoje no profissional do Palmeiras), heroína do título Brasileiro Sub-18 de 2020 e Carioca Sub-18 de 2021. Depois, Mariana, atualmente no Internacional, seguida por Amanda Coimbra, hoje na Ferroviária, que foi a primeira goleira tricolor a defender a Seleção Principal, e então Thainá, destaque no título da Copinha.

Para Fernando, a convocação de Jany e Cláudia é uma forma de "coroar" o trabalho realizado pelo clube, que ainda teve outras duas jogadoras de linha convocadas para a sub-20: e meia Adrielly e a atacante Carioca.

Fernando Benvindo em treino do Fluminense Feminino
Fernando Benvindo em treino do Fluminense Feminino (Foto: Marina Garcia/FFC)
  • Matéria
  • Mais Notícias