menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nova gestora do time feminino do Mirassol chega nesta semana

Cronograma será definido nos próximos dias

Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 02/01/2026
12:31
Mirassol e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, valendo pelo Brasileirão (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)
imagem cameraMirassol terá departamento de futebol feminino em 2026. (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Mirassol iniciou o ano com novidades no departamento de futebol feminino, ainda que sem anúncios oficiais. Segundo apurou o Lance!, a gestora escolhida para comandar o futebol feminino do clube deve chegar entre esta sexta-feira e o fim de semana, e a partir disso o Mirassol pretende definir todo o cronograma do projeto.

continua após a publicidade

Em dezembro, durante participação em um programa da Rádio TS, o vice-presidente Juninho Antunes revelou que o clube já havia fechado com uma gestora, mas o nome ainda segue em sigilo.

A ideia é que, após a chegada dela, sejam desenhadas a apresentação oficial, os anúncios de comissão técnica e até a estratégia de comunicação do futebol feminino.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

O clube parte do princípio de que o projeto será construído do zero, o que inclui a possibilidade de criação de canais próprios de comunicação do Mirassol feminino.

Relembre antecedentes

Em novembro, registros mostram Paulinho, executivo de futebol do Mirassol, ao lado de Nina Bueno, ex-jogadora e empresária do futebol feminino. Em contato com o Lance!, a assessoria do dirigente confirmou que o clube iniciou o planejamento, embora, naquele momento, não houvesse "nada concreto", e sim reuniões em andamento.

continua após a publicidade

À época, o foco do Mirassol era receber profissionais ligados ao futebol feminino, estreitar relações e apresentar a estrutura do Centro de Treinamento, além de iniciar as conversas para a montagem do elenco visando 2026.

➡️ Quem deve ficar com as vagas de Fortaleza e Real Brasília? O cenário do Brasileirão Feminino para 2026

Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião — (Foto: Reprodução / Mirassol)
Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião (Foto: Reprodução / Mirassol)

Entenda obrigatoriedade da Conmebol que o Mirassol atenderá

Desde 2018, a Conmebol exige que todos os clubes participantes de suas competições masculinas tenham uma equipe feminina própria ou associada. A medida faz parte do novo estatuto e regulamento de clubes publicado em 2016, que passou a ser aplicado de forma efetiva a partir de 2019.

O regulamento determina que:
O solicitante (à licença) deverá ter uma primeira equipe feminina ou associar-se a um clube que possua o mesmo. Além disso, deverá ter pelo menos uma categoria juvenil feminina ou associar-se a um clube que possua. Em ambos os casos, o solicitante deverá prover suporte técnico, equipamento e infraestrutura necessária para o desenvolvimento de ambas as equipes, com participação em competições nacionais e regionais reconhecidas pela respectiva associação membro.

A exigência levou os clubes da Série A do Brasileirão a se movimentarem nos últimos anos para se adequar, e agora o Mirassol segue o mesmo caminho. A equipe está na quarta colocação do Brasileirão masculino e próximo de confirmar vaga na Libertadores.

  • Matéria
  • Mais Notícias