menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marta não crava presença na Copa feminina de 2027: ‘Vai depender do meu dia a dia’

Atacante completou 39 anos em fevereiro deste ano

Marta durante coletiva nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena. (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
imagem cameraMarta durante coletiva nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena. (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 29/05/2025
23:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em seu retorno à Seleção após a medalha de prata nos Jogos de Paris, Marta avaliou o momento da Seleção feminina com Arthur Elias e refletiu sobre a carreira. A atacante do Orlando Pride completou 39 anos em fevereiro.

continua após a publicidade

Questionada sobre a Copa do Mundo no Brasil, em 2027, a camisa 10 não escondeu o entusiasmo, mas pregou cautela quanto à participação ou não no torneio.

— Como brasileira, desde o primeiro momento que escolheram o Brasil para sediar e como atleta a gente sempre pensa (em estar na Copa). O meu pensamento não vai mudar porque será no Brasil. Eu quero viver um dia de cada vez. O professor sempre deixou muito claro que ele vai chamar quem está melhor no momento, independente da idade. — disse ela, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (29).

continua após a publicidade

— Não adianta chegar aqui e dizer 'eu vou estar daqui a dois anos, vou jogar a Copa', porque vai depender do dia-a-dia. Por isso estou pensando desta forma e vivendo um dia de cada vez. — completou.

➡️ Com Jhonson, Seleção feminina encerra preparação para encarar o Japão

A fase de Marta

Marta atua pelo Orlando Pride desde 2017 e tem contrato com o clube norte-americano até 2026. Na atual temporada, soma três gols e uma assistência em onze partidas.

continua após a publicidade

Recentemente, a brasileira foi eleita melhor jogadora de futebol feminino todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Na temporada 2024, a jogadora recebeu o Prêmio Marta de gol mais bonito do ano. Ela balançou as redes contra a Jamaica, em junho, rendendo o troféu. Ao longo da carreira, foi eleita seis vezes melhor jogadora do mundo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos da Seleção feminina

Brasil x Japão

  • Data: 30 de maio de 2025 (sexta-feira)
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Brasil x Japão

  • Data: 2 de junho de 2025 (segunda-feira)
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias