Formiga assume diretoria dedicada ao futebol feminino no Ministério do Esporte
Ex-jogadora da Seleção Brasileira foi nomeada nesta terça (20)

- Matéria
- Mais Notícias
A ex-jogadora e gestora esportiva Formiga, de 47 anos, foi nomeada diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte nesta terça-feira (20). O cargo era ocupado anteriormente por Mariléia dos Santos, a Michael Jackson, e ganha caráter estratégico no ano que antecede a Copa do Mundo Feminina, que será realizada pela primeira vez no Brasil.
Relacionadas
Formiga se despediu dos gramados em 2022 e, desde então, passou a atuar na gestão da modalidade. Ela exerceu a função de secretária-adjunta de Esportes e Juventude de Cotia, em São Paulo, além de marcar presença em iniciativas ligadas ao desenvolvimento do futebol feminino. Entre elas, foi embaixadora da primeira Copa Maria Bonita e participou do Programa de Iniciativas Sociais, realizado em Paris, no mês de novembro.
➡️ Formiga aconselha jovens talentos da Seleção: 'Não se acomodar'
Formiga fez história na Seleção Brasileira
Formiga se aposentou em 2022, aos 44 anos. Em campo, foram 368 jogos, 42 gols e 29 anos dedicados ao futebol. Ela conquistou três taças do Pan-Americano com a Seleção feminina e cinco vezes a Copa América.
Além da Seleção Brasileira, atuou por São Paulo, Portuguesa, Santos, FC Rosengard, News Jersey, Quickstrike Lady Blues, Saad, Botucatu, FC Gold Pride, Chicago Stars, São José, São Francisco e PSG.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

- Matéria
- Mais Notícias


















