Nos acréscimos, Corinthians arranca empate com Ferroviária pelo Brasileirão Feminino
Mariana Santos fez o gol da Locomotiva e Vic Albuquerque deixou tudo igual para as Brabas

- Matéria
- Mais Notícias
Ferroviária e Corinthians ficaram no 1 a 1 neste domingo (11), na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O gol das donas da casa foi marcado por Mariana Santos, no segundo tempo, e o Corinthians descontou com Vic Albuquerque, de pênalti, nos acréscimos.
Relacionadas
O resultado custou uma posição para o Corinthians, que sai da terceira para a quarta colocação na tabela. A Locomotiva segue na vice-liderança, com 23 pontos, três a menos que o Cruzeiro.
Como foi Ferroviária x Corinthians
As Brabas tiveram mais posse de bola e volume de jogo na primeira etapa, mas não conseguiram converter em gols.
Aos 11 minutos, a goleira Luciana defendeu boa cobrança de falta de Gabi Zanotti. Em seguida, Jhonson ajeitou para Jaqueline chutar, mas a bola foi para fora.
A Ferroviária tentava neutralizar as atacantes adversárias com marcação forte e acabou cometendo faltas. Bastante acionada na partida, Jhonson teve grande chance de abrir o placar aos 23 minutos, mas goleira grená interviu. O primeiro tempo chega ao fim sem gols.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
No segundo tempo, a atacante Júlia Beatriz sentiu mal-estar e foi substituída por Mariana Santos. Aos 24 minutos, ela aproveitou rebote da goleira Nicole e balançou as redes.
À frente do placar, a Ferroviária cresceu no jogo. Aos 39, chegou a marcar com Rafa Soares, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Corinthians foi para o tudo ou nada na reta final. Nos acréscimos, Andressa tocou com a mão dentro da área, a árbitra Adeli Monteiro marcou pênalti e Vic Albuquerque, em cobrança forte no canto esquerdo, converteu.
A marcação gerou revolta nas Guerreiras Grenás, que tiveram expulsões de uma integrante da comissão técnica e da autora do gol, Mariana Santos, por reclamação. O jogo seguiu tenso até o fim, mas as equipes não conseguiram sair do empate.

Próximos jogos do Corinthians Feminino no Brasileirão
Corinthians x Sport
Data: 17/05 (sábado)
Horário: 21h
Local: Parque São Jorge, São Paulo (SP)
América-MG x Corinthians
Data: 21/05 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: SESC Venda Nova, Belo Horizonte (MG)
Corinthians x Flamengo
Data: 09/06 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias