menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com dois gols de Cristiane, Flamengo vence Real Brasília no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea estão na sexta colocação, dentro da zona de classificação

Cristiane marcou dois dos quatro gols do Flamengo contra o Real Brasília. (Foto: Flamengo/Divulgação)
imagem cameraCristiane marcou dois dos quatro gols do Flamengo contra o Real Brasília. (Foto: Flamengo/Divulgação)
Avatar
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 10/05/2025
18:56
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo goleou o Real Brasília por 4 a 0 neste sábado (10), no Estádio Moça Bonita, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Cristiane (2x), Fernanda e Louvain.

continua após a publicidade

As Meninas da Gávea chegaram aos 17 pontos e subiram para a sexta colocação da competição. A equipe não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Goleadora do Flamengo no ano, Cristiane assume a vice-liderança da competição, com seis gols, um a menos que Amanda Gutierres.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Como foi o Flamengo x Real Brasília

Jogando em casa, as Rubro-Negras iniciaram a partida com marcação alta, pressionando a saída de bola adversária. Apesar da postura ofensiva, não conseguiam chegar próximo ao gol do Real Brasília.

continua após a publicidade

Aos poucos, o Flamengo investiu em chutes de média distância e variações no setor ofensivo. Aos 18 minutos, Cristiane aproveitou sobra de bola na área e tentou de calcanhar, mas a goleira Tainá evitou o gol.

Aos 22, foi a vez de Gláucia, camisa dez do Flamengo, arriscar de perna direita e a bola ir para fora. Cristiane abriu o placar um minuto depois, de cabeça, aproveitando cruzamento.

continua após a publicidade

No fim do primeiro tempo, Fernandinha ampliou com jogada individual. A camisa 32 chutou e a bola desviou na adversária e entrou.

➡️ Fifa faz visita e aprova Neo Química Arena para Copa do Mundo Feminina

O início da segunda etapa foi marcado por menos objetividade das donas da casa. O Real Brasília não ameaçou, mas conseguiu trocar passes.

A melhor chance foi com Manu, camisa dez do clube brasiliense, com uma falta. Ela chutou à esquerda do gol, sem perigo para a goleira Vivi Holzel.

A treinadora Rosana Augusto promoveu mudanças na equipe, entre elas, a entrada da meia Gaby Louvain, no lugar de Djeni. No primeiro toque na bola, ela acertou belo chute e encobriu a goleira Tainá, abrindo 3 a 0 para o Flamengo.

Na reta final, Cristiane fez o quarto gol do Flamengo e o segundo dela no jogo. A atacante aproveitou a bola dentro da área e finalizou bem, garantindo a goleada rubro-negra.

Próximos jogos do Flamengo no Brasileirão Feminino

Fluminense x Flamengo (11ª rodada)

  • Data: sexta-feira, 16 de maio
  • Horário: 21h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo x Internacional (12ª rodada)

  • Data: quinta-feira, 22 de maio
  • Horário: 15h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Corinthians x Flamengo (13ª rodada)

  • Data: segunda-feira, 9 de junho
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Parque São Jorge, São Paulo (SP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias