Problema à vista: estádios da Libertadores recebem 32 jogos em duas semanas
Competição é realizada em sede única, com dois estádios para todas as partidas

A Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira (2) e, até o dia 18 de outubro, os dois estádios escolhidos para sediar a competição receberão 32 jogos. O Florencio Sola, do Banfield, será palco de 15 partidas, enquanto o Nuevo Francisco Urbano, do Morón, será de 17.
➡️ Guia Libertadores Feminina: tudo sobre o torneio
Embora o formato da competição seja o mesmo das temporadas anteriores, com uma sede única, na edição de 2024, no Paraguai, havia mais estádios à disposição. A fase de grupos foi realizada em dois principais, enquanto as fases finais foram disputadas em dois novos locais.
Por conta deste formato, o Lencho, como é conhecido o estádio do Banfield, receberá, em duas semanas, um jogo a mais do que recebeu ao longo de todo o ano de 2025. Já o do Morón, receberá a mesma quantidade.
➡️Conmebol oficializa sede e estádios da Libertadores Feminina
Condição do gramado foi alvo de crítica na Libertadores de 2024
A Libertadores Feminina de 2024 seria realizada no Uruguai, mas dois meses antes da competição, a Conmebol anunciou o Paraguai como nova sede. O Carfem, em Ypané, e o Arsenio Erico, em Assunção, receberam as partidas da fase de grupos e quartas de final, enquanto a semi e a final foram no estádio da Conmebol, em Luque, e no Defensores del Chaco, em Assunção.
Ao longo da competição, a condição dos gramados foi se deteriorando por conta do excesso de partidas e, na ocasião, fortes chuvas ainda agravaram a situação. Após a vitória sobre o Olímpia, nas quartas de final, Gabi Zanotti, do Corinthians, falou sobre o assunto.
— Eu sei que é chuva, mas acho que precisa pensar melhor. Apenas dois estádios para tantos jogos em um período tão curto é impossível o gramado aguentar. Isso é óbvio e todo mundo sabe disso. Acho que precisa tratar a competição com mais carinho para que a gente consiga jogar futebol e não fazer um jogo de acordo com as condições do gramado.
A vitória paulista teve o Arsenio Erico como palco, mesmo estádio que, dois dias antes, foi atingido por um temporal que atrasou o início do jogo entre Ferroviária e Santa Fé em mais de uma hora. A chuva persistiu durante o jogo que decretou a eliminação precoce das Guerreiras Grenás.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Exemplos no Brasil e no mundo
Ao norte do continente, a Concacaf Women's Cup acontece concomitantemente aos jogos da liga nacional dos Estados Unidos, México, Panamá e El Salvador. A competição, equivalente à Libertadores, tem o mesmo formato, com fase de grupos seguida de mata-mata. Com 10 times participantes, os jogos são realizados com mandos de campo das respectivas equipes.
Mais distante, na Europa, a Champions League Feminina, principal torneio de clubes da modalidade, tem apenas sua fase preliminar com sedes únicas, mas que mudam com o avançar da competição. Na fase de liga, que se inicia no dia 7 de outubro, as equipes jogam em seus estádios e registram recordes de público cada vez maiores.
Trazendo para o contexto brasileiro, o que se vê são estádios cada vez mais cheios. Nesta temporada, o Brasileirão Feminino A1 e A2 levaram milhares de torcedores aos jogos, com Cruzeiro e Corinthians liderando as estatísticas.

Tudo sobre

Futebol Feminino
Como foi a semana das Brabas: Corinthians intensifica preparação na intertemporada
Há 2 horas
Futebol Feminino
Reforço do Palmeiras avança em recuperação de lesão no joelho; veja quem está no DM
Há 10 horas
Futebol Feminino
Mixto pretende investir R$ 3,5 milhões para permanecer na elite do Brasileirão Feminino
Há 12 horas
Futebol Feminino
Vasco define local de decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina
Há 14 horas
Futebol Feminino
Palmeiras vence Paraguai e vai enfrentar o Flamengo na final da Brasil Ladies Cup
Há 22 horas
Futebol Feminino
Dudinha passa por cirurgia no joelho em São Paulo e inicia recuperação após lesão
Há 23 horasMais LANCE!

Com dois gols de Fernanda, Flamengo goleia Peñarol e vai à final da Ladies Cup

O que a contratação de Alexia Putellas pelo London City Lionesses indica sobre o futuro do futebol feminino

Volante do Flamengo valoriza participação na Brasil Ladies Cup

Comparado a Ted Lasso por jogadora, Léo Mendes analisa ano à frente da Ferroviária

Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Yasmim, Antônia e mais… Real Madrid promove reformulação no elenco feminino

Futebol feminino amplia cobertura e acelera preparação para a Copa do Mundo de 2027

Sem Cristiane, Flamengo define relacionadas para a Ladies Cup 2026

Tayla vive bom início no São Paulo e é elogiada por Thiago Viana: 'Trouxe tranquilidade para a equipe'

Confronto definido! Vasco recebe o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina

São Paulo vence Mauaense com autoridade e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Grêmio Mauaense x São Paulo: onde assistir e tudo sobre o jogo da Copa do Brasil Feminina






