Diretor do Grêmio defende estádio após crítica de Bia Zaneratto: 'Tradicional e honesto'
João Hermínio destacou proximidade com a torcida e viabilidade financeira

- Matéria
- Mais Notícias
João Hermínio, diretor de futebol feminino do Grêmio, foi às redes sociais para defender o Estádio Francisco Novelletto Neto, utilizado pelo time feminino na partida contra o Palmeiras, na última sexta-feira (19). O local foi alvo de críticas da atacante palmeirense Bia Zaneratto.
Relacionadas
Em entrevista ao Sportv, Bia criticou a estrutura disponibilizada às atletas. Segundo a atacante, faltam condições básicas compatíveis com o momento que o futebol feminino brasileiro vive.
— A gente está para sediar uma Copa do Mundo e a estrutura aqui hoje foi um pouco precária. A gente estava em um vestiário que tinha um banheiro para quase 30 meninas, então eu acho que a gente precisa olhar com mais cuidado em relação a isso. Os campos, a qualidade, tudo isso merece uma atenção e ser melhor, porque a gente vai sediar uma Copa do Mundo e que desde já essa estrutura comece a melhorar — afirmou.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Agora, foi a vez de João Hermínio falar sobre o palco das Mosqueteiras. Ele também falou em aperfeiçoar a estrutura para receber mais torcedores.
— Conforme amplamente justificado em entrevistas, a escolha do GRÊMIO pelo Passo d'Areia, tradicional e honesto palco de competições estaduais e nacionais em Porto Alegre, para ser a sua casa no Brasileirão Feminino foi uma decisão estratégica pensando no engajamento da Torcida Gremista e na saúde financeira da operação de jogo, então fatores que são problemas crônicos da modalidade nacionalmente. A presença que tivemos ontem de todas as Torcidas Organizadas, de diversos setores representativos e de lideranças do Clube, apenas reforça o acerto dessa decisão. Como todo mundo sabe, 2026 tem sido e seguirá sendo um ano de profunda reformulação administrativa-esportiva. E seguiremos trabalhando mais e mais, porque o GRÊMIO sempre pode mais!
Inclusive, queremos muito aperfeiçoar a estrutura e ter um público maior no próximo jogo, dia 14/3 (sábado), contra o Fluminense. Torcedor Gremista, já coloque na agenda! O GRÊMIO precisa do teu apoio no Brasileirão Feminino! — escreveu o dirigente.
+ Quem vence o Brasileirão Feminino? Aposte no seu time do coração
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Conforme amplamente justificado em entrevistas, a escolha do GRÊMIO pelo Passo d'Areia, tradicional e honesto palco de competições estaduais e nacionais em Porto Alegre, para ser a sua casa no Brasileirão Feminino foi uma decisão estratégica pensando no engajamento da Torcida… pic.twitter.com/JZApCmsR7e
— João Herminio (@joaoherminiojh) February 21, 2026
- Matéria
- Mais Notícias


















