Diretor do Grêmio defende estádio após crítica de Bia Zaneratto: 'Tradicional e honesto'
João Hermínio destacou proximidade com a torcida e viabilidade financeira

João Hermínio, diretor de futebol feminino do Grêmio, foi às redes sociais para defender o Estádio Francisco Novelletto Neto, utilizado pelo time feminino na partida contra o Palmeiras, na última sexta-feira (19). O local foi alvo de críticas da atacante palmeirense Bia Zaneratto.
Em entrevista ao Sportv, Bia criticou a estrutura disponibilizada às atletas. Segundo a atacante, faltam condições básicas compatíveis com o momento que o futebol feminino brasileiro vive.
— A gente está para sediar uma Copa do Mundo e a estrutura aqui hoje foi um pouco precária. A gente estava em um vestiário que tinha um banheiro para quase 30 meninas, então eu acho que a gente precisa olhar com mais cuidado em relação a isso. Os campos, a qualidade, tudo isso merece uma atenção e ser melhor, porque a gente vai sediar uma Copa do Mundo e que desde já essa estrutura comece a melhorar — afirmou.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Agora, foi a vez de João Hermínio falar sobre o palco das Mosqueteiras. Ele também falou em aperfeiçoar a estrutura para receber mais torcedores.
— Conforme amplamente justificado em entrevistas, a escolha do GRÊMIO pelo Passo d'Areia, tradicional e honesto palco de competições estaduais e nacionais em Porto Alegre, para ser a sua casa no Brasileirão Feminino foi uma decisão estratégica pensando no engajamento da Torcida Gremista e na saúde financeira da operação de jogo, então fatores que são problemas crônicos da modalidade nacionalmente. A presença que tivemos ontem de todas as Torcidas Organizadas, de diversos setores representativos e de lideranças do Clube, apenas reforça o acerto dessa decisão. Como todo mundo sabe, 2026 tem sido e seguirá sendo um ano de profunda reformulação administrativa-esportiva. E seguiremos trabalhando mais e mais, porque o GRÊMIO sempre pode mais!
Inclusive, queremos muito aperfeiçoar a estrutura e ter um público maior no próximo jogo, dia 14/3 (sábado), contra o Fluminense. Torcedor Gremista, já coloque na agenda! O GRÊMIO precisa do teu apoio no Brasileirão Feminino! — escreveu o dirigente.
+ Quem vence o Brasileirão Feminino? Aposte no seu time do coração
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Conforme amplamente justificado em entrevistas, a escolha do GRÊMIO pelo Passo d'Areia, tradicional e honesto palco de competições estaduais e nacionais em Porto Alegre, para ser a sua casa no Brasileirão Feminino foi uma decisão estratégica pensando no engajamento da Torcida… pic.twitter.com/JZApCmsR7e
— João Herminio (@joaoherminiojh) February 21, 2026

Futebol Feminino
Com dois gols de Fernanda, Flamengo goleia Peñarol e vai à final da Ladies Cup
Há 1 hora
Futebol Feminino
O que a contratação de Alexia Putellas pelo London City Lionesses indica sobre o futuro do futebol feminino
Há 4 horas
Futebol Feminino
Volante do Flamengo valoriza participação na Brasil Ladies Cup
Há 5 horas
Futebol Feminino
Comparado a Ted Lasso por jogadora, Léo Mendes analisa ano à frente da Ferroviária
Há 1 dia
Futebol Feminino
Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes
Há 1 dia
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 2 diasMais LANCE!

Yasmim, Antônia e mais… Real Madrid promove reformulação no elenco feminino

Futebol feminino amplia cobertura e acelera preparação para a Copa do Mundo de 2027

Sem Cristiane, Flamengo define relacionadas para a Ladies Cup 2026

Tayla vive bom início no São Paulo e é elogiada por Thiago Viana: 'Trouxe tranquilidade para a equipe'

Confronto definido! Vasco recebe o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina

São Paulo vence Mauaense com autoridade e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Grêmio Mauaense x São Paulo: onde assistir e tudo sobre o jogo da Copa do Brasil Feminina

Miriã faz balanço do primeiro semestre pelo RB Bragantino e traça metas

Fisiologista do RB Bragantino detalha planejamento para retorno e explica estratégia para reduzir risco de lesões

Lourdes faz história e assume posto de maior artilheira estrangeira do Vasco

Renata May valoriza preparação do Juventude para volta do Brasileirão Feminino

Karla Alves vê crescimento do São Paulo: 'Somos uma equipe mais preparada'

Amanda Gutierres acredita em evolução do Boston Legacy na NWSL






