Grêmio inicia pré-temporada do feminino com promessa de trabalho igual ao masculino
Reapresentação no Complexo da Ulbra marcou o início da pré-temporada e a apresentação dos novos dirigentes

As Mosqueteiras iniciaram oficialmente a pré-temporada de 2026 nesta segunda-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Porto Alegre, em reapresentação marcada por mudanças na estrutura e um discurso de alinhamento com o futebol masculino do Grêmio.
A principal novidade foi a presença dos novos diretores do Departamento de Futebol Feminino, João Hermínio Marquese Fabrício Fontanella, que passam a integrar a gestão da modalidade. Eles se juntam ao presidente Odorico Roman, ao vice de futebol Antonio Dutra Junior, ao diretor de futebol Rafael Lima e à coordenadora Patrícia Gusmão.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Durante o encontro com atletas e comissão técnica, a diretoria reforçou a promessa de igualdade na forma de trabalho em relação ao futebol profissional masculino. Antonio Dutra Junior destacou que o futebol feminino será tratado dentro de uma estrutura replicada, com os mesmos processos, critérios e suporte oferecidos ao elenco masculino.
— A gente vai trabalhar o futebol feminino do mesmo jeito que o futebol profissional masculino. Dentro de uma estrutura replicada, vamos atuar sempre pensando nisso, tanto em termos de estrutura quanto em termos de processos e pessoas — afirmou Antonio.
Os novos diretores também apontaram maior integração do feminino com o clube e a ampliação da estrutura como prioridades. A ideia, segundo a gestão, é transformar a modalidade em um ativo estratégico do Grêmio, com mais investimento e organização no dia a dia.
O técnico Cyro Leães apresentou o planejamento da temporada, incluindo objetivos, competições e a rotina de treinos. A reapresentação teve início com avaliações físicas e médicas ao longo do dia, enquanto os trabalhos em campo começam nesta terça-feira (6) e seguem até sábado, com descanso regenerativo no domingo.
Jogadoras do Grêmio que se reapresentaram
- Goleiras: Josi, Nathy, Raíssa e Sol
- Laterais: Allyne, Ana Vidal, Camila Arrieta e Dani Barão
- Zagueiras: Brito e Emille
- Meias: Adri Aldana, Amanda Brunner, Bia Santos, Drika, Dudinha e Pini
- Atacantes: Brenda Woch, Gisele, Giovaninha, Julia Martins, Luana Spindler, Maria, Maria Dias, Valéria Paula e Yamila

Tudo sobre

Futebol Feminino
Fifa define data e local do sorteio da Copa do Mundo Feminina
Há 7 horas
Futebol Feminino
Pati Maldaner recusa proposta da Arábia Saudita e fica no Palmeiras
Há 2 dias
Futebol Feminino
Técnico do São Paulo, Thiago Viana projeta reta final do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo de 2027
Há 2 dias
Futebol Feminino
Keké destaca sequência pelo Fluminense e mira classificação no Brasileirão
Há 3 dias
Vasco
Vasco retoma parceria com empresa de refrigerante no futebol feminino
Há 3 dias
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino: veja o que está em jogo na última rodada
Há 3 diasMais LANCE!

Seleção projeta jogo no Maracanã antes da Copa do Mundo Feminina

Rubens Franco projeta decisão do Vasco pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino

Ativista afegã, Khalida Popal conhece o Vasco e revela paixão por Marta

Seleção Brasileira feminina já fez história no Maracanã, palco da final da Copa

Com três finais, Maracanã baterá recorde em Copas do Mundo

Neo Química Arena recebe 10 jogos da Copa Feminina; veja retrospecto do Brasil

Maracanã recebe abertura da Copa do Mundo feminina com jogo do Brasil

Fifa confirma caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina; veja roteiro

Copa do Mundo Feminina 2027: veja as seleções já classificadas

Sorteio da Copa do Mundo Feminina: veja onde assistir ao vivo

Brasileira de 16 anos amplia experiência no futebol dos EUA e inicia nova etapa

Suelen destaca constância nos treinos após atuação do Bahia contra o Corinthians

Seleção Brasileira Feminina é a mais seguida do mundo nas redes sociais



