Fim de ciclo! Corinthians demite treinador Lucas Piccinato
Treinador encerrou passagem pelas Brabas na madrugada deste sábado (21)

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians oficializou, na madrugada deste sábado (21), o desligamento do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina. A decisão foi tomada após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, pelo Brasileirão Feminino. O treinador não passou pela zona mista para falar com a imprensa.
Relacionadas
Além de Piccinato, deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Até o momento, o Timão não anunciou quem assumirá o cargo.
Piccinato chegou ao Parque São Jorge em dezembro de 2023 para substituir Arthur Elias, que assumiu a Seleção Feminina. Em pouco mais de dois anos, levantou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Supercopa Feminina.
Ao todo, sob comando de Lucas Piccinato, foram 101 jogos no comando, com 71 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 77%. O Corinthians marcou 240 gols e sofreu 80 no período, segundo dados do Meu Timão.
Apesar do retrospecto expressivo, a temporada 2026 começou com frustrações. O clube teve campanha histórica na Copa das Campeãs, mas ficou com o vice após derrota para o Arsenal na final. Na Supercopa Feminina, novo vice, desta vez diante do Sociedade Esportiva Palmeiras, nos pênaltis.
O empate em casa contra o Fluminense acabou sendo o último capítulo de uma passagem marcada por títulos e expectativa, mas também críticas por parte dos torcedores. As maiores cobranças giravam em torno do desempenho do time e estilo de jogo, não pelos resultados em si. Agora, o cabe à diretoria corinthiana definir quem estará à frente do projeto.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















