menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fim de ciclo! Corinthians demite treinador Lucas Piccinato

Treinador encerrou passagem pelas Brabas na madrugada deste sábado (21)

Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 21/02/2026
01:46
Atualizado há 1 minutos
Lucas Piccinato é treinador do Corinthians desde 2024. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
imagem cameraLucas Piccinato estava à frente do Corinthians desde 2024. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians oficializou, na madrugada deste sábado (21), o desligamento do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina. A decisão foi tomada após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, pelo Brasileirão Feminino. O treinador não passou pela zona mista para falar com a imprensa.

continua após a publicidade

Além de Piccinato, deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Até o momento, o Timão não anunciou quem assumirá o cargo.

➡️Fluminense marca no apagar das luzes contra o Corinthians e garante empate heroico no Brasileirão Feminino

Piccinato chegou ao Parque São Jorge em dezembro de 2023 para substituir Arthur Elias, que assumiu a Seleção Feminina. Em pouco mais de dois anos, levantou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Supercopa Feminina.

continua após a publicidade

Ao todo, sob comando de Lucas Piccinato, foram 101 jogos no comando, com 71 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 77%. O Corinthians marcou 240 gols e sofreu 80 no período, segundo dados do Meu Timão.

Apesar do retrospecto expressivo, a temporada 2026 começou com frustrações. O clube teve campanha histórica na Copa das Campeãs, mas ficou com o vice após derrota para o Arsenal na final. Na Supercopa Feminina, novo vice, desta vez diante do Sociedade Esportiva Palmeiras, nos pênaltis.

continua após a publicidade

O empate em casa contra o Fluminense acabou sendo o último capítulo de uma passagem marcada por títulos e expectativa, mas também críticas por parte dos torcedores. As maiores cobranças giravam em torno do desempenho do time e estilo de jogo, não pelos resultados em si. Agora, o cabe à diretoria corinthiana definir quem estará à frente do projeto.

➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Lucas Piccinato comanda o Corinthians. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
Lucas Piccinato comanda o Corinthians. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias