Clássico da Liga Mexicana é adiado por crise de segurança em Guadalajara, cidade-sede da Copa do Mundo de 2026
Chivas Guadalajara e América-MEX se enfrentariam neste domingo (22)

- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre Chivas Guadalajara e América-MEX, válido pela 10ª rodada do Clausura da Liga MX Femenil 2025/26, foi adiado neste domingo por razões de segurança. A partida seria disputada no Estádio Akron, em Guadalajara, uma das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2026.
Relacionadas
O cancelamento ocorreu após a morte de Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El Mencho", apontado como líder do cartel Jalisco Nueva Generación. Segundo autoridades mexicanas, a operação que resultou na morte do chefe do grupo criminoso desencadeou uma série de distúrbios na região metropolitana de Guadalajara.
De acordo com a imprensa local, houve bloqueios em diversas vias com veículos incendiados e roubados, confrontos entre forças de segurança e integrantes do cartel, além de relatos de tensão nas imediações do aeroporto internacional da cidade. Diante do cenário, a liga optou pelo adiamento do confronto para preservar atletas, comissões técnicas e torcedores. A organização informou que buscará uma nova data para a realização do clássico.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
O duelo colocaria frente a frente duas das principais forças do futebol feminino mexicano. O América, das brasileiras Geyse e Isa Haas, ocupa a quarta colocação, com 21 pontos em nove jogos (seis vitórias e três empates), ataque de 23 gols e defesa sólida, com apenas cinco sofridos. Já o Chivas aparece em segundo lugar, com 22 pontos em nove partidas (sete vitórias, um empate e uma derrota), ostentando saldo positivo de +12.
La Liga BBVA MX informa sobre el partido entre @Club_Queretaro y @fcjuarezoficial de la Jornada 7: pic.twitter.com/orgyTBhunl
— Liga BBVA MX (@LigaBBVAMX) February 22, 2026
Como está a Liga Mexicana Feminina
O Clausura 2025/26 da Liga MX Femenil reúne 18 equipes na fase regular. Após as 17 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, seguidas por semifinais e decisão em jogos eliminatórios.
Na atual edição, o Monterrey Femenil lidera com 26 pontos em dez rodadas, seguido de perto por Chivas e Toluca Femenil, ambos com 22. O América aparece logo atrás, mantendo-se na briga direta pela ponta. Outros clubes tradicionais, como Tigres UANL Femenil e Pachuca Femenil, também figuram no pelotão de cima.
Entre os destaques individuais, a artilheira é Charlyn Corral, do Pachuca, com dez gols, enquanto nomes como Diana Ordóñez (Tigres) e Eugénie Le Sommer (Toluca) também aparecem entre as principais goleadoras.
➡️ Gio Garbelini tem lesão muscular e desfalca Atlético de Madrid
+ Aposte na Liga Mexicana Feminina
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Impacto para Guadalajara e a Copa de 2026
Guadalajara será uma das sedes mexicanas da Copa do Mundo de 2026, ao lado de outras cidades do país, em torneio organizado conjuntamente por México, Estados Unidos e Canadá.
O Estádio Akron receberá quatro partidas do Mundial, incluindo confrontos de fase de grupos, como Uruguai e Espanha e México e Coreia do Sul.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















