CBF faz pressão por Finalíssima contra Inglaterra no Brasil
Coordenadora de Seleções Femininas revela conversas realizar a competição no país
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia a realização da Finalíssima Feminina no Brasil. O duelo entre a Seleção Brasileira, atual campeã da Copa América, e Inglaterra, vencedora da última Eurocopa, será realizado em março do próximo ano, ainda sem local definido.
➡️ Seleção Brasileira é convocada com novidades e retorno de goleira do Corinthians
Em entrevista nesta quinta-feira (13), após a convocação da Seleção Feminina para os amistosos com Noruega e Portugal, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, a coordenadora Cris Gambaré revelou conversas para receber a competição de jogo único no país. Ela diz que, em conversas com a seleção inglesa, demonstrou a importância e a capacidade da partida ser disputada no Brasil, sede da próxima Copa do Mundo.
— Nós já conversamos, até por conta desse último amistoso que nós tivemos (contra a Inglaterra), que era importante e é possível ser feita a finalíssima dentro do Brasil. A Conmebol e a Uefa terão que decidir isso. Normalmente é a Uefa quem leva, porque tem em contrato essa decisão que é no país, mas infelizmente não somos nós quem decidimos. Mas já houve essa possibilidade de trazer uma Finalíssima para cá, que seja para o nosso país, mas quem define e quem decide realmente são eles, pelo contrato que se tem por esse campeonato — declarou Gambaré.
Relembre a Finalíssima Feminina de 2023
A Finalíssima Feminina já teve sua primeira edição em 2023, com as mesmas protagonistas. Naquele ano, Brasil e Inglaterra se enfrentaram no Estádio de Wembley, em Londres, diante de um grande público, de 83.132 torcedores.
As inglesas saíram na frente aos 22 minutos, com Ella Toone finalizando após bela troca de passes com Lauren James, Lucy Bronze e Stanway. Pouco depois, Lauren James chegou a marcar um golaço no ângulo, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Brasil reagiu apenas nos acréscimos, quando Andressa Alves aproveitou uma rara falha da goleira Mary Earps, eleita a melhor do mundo na posição, para empatar e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Adriana e Kerolin converteram, mas Tamires e Rafaelle desperdiçaram. Do outro lado, Lelê ainda defendeu um chute de Toone, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 4 a 2.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino


Futebol Feminino
Cabe no seu time? Marta e outras brasileiras aparecem em lista de agentes livres da NWSL
Há 8 horas
Futebol Feminino
Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo
Há 9 horas
Futebol Feminino
Hingredy destaca intensidade dos treinos e vê Atlético-MG mais forte após a Copa
Há 10 horas
Futebol Feminino
Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'
Há 14 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 16 horas
Futebol Feminino
Com zagueira venezuelana, Itabirito lança campanha para ajudar famílias na Venezuela
Há 1 diaMais LANCE!

Na mira de gigantes europeus, Salma Paralluelo deixa o Barcelona

Atlético de Madrid arquiva denúncia de racismo contra Gio Garbelini

Seleção Feminina sub-17 é convocada para início de preparação para o Mundial

Sam Kerr volta ao Gotham e fará reestreia em clássico diante da torcida

Cristiane volta ao Flamengo após experiência como comentarista na Copa do Mundo

Dos Santos destaca pausa para ajustes e projeta Ferroviária na Copa do Brasil

Gotham vence Kansas City e conquista NWSL Challenge Cup

Corinthians fecha patrocínio milionário com plataforma de conteúdo

Brasileira na Geórgia, Thaisa quase desistiu do futebol e agora disputará a Champions

Corinthians atualiza situação médica de Lelê e Agustina

NWSL Challenge Cup 2026: o que é e onde assistir à final entre Gotham e Kansas

CBF divulga calendário das seleções femininas de base

Ketlen vive o Santos e sonha em ampliar legado: 'Quero mais títulos'






