Verstappen seria campeão da F1 considerando últimas cinco corridas; veja somatório
Piloto soma 119 pontos desde a volta do recesso de verão da categoria

- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1 (F1) neste domingo (19). Já é a terceira vitória desde a volta do recesso de verão da categoria. Considerando as últimas cinco corridas, que marcam a volta das férias, o holandês somaria 119 pontos, ficando a frente de concorrentes como Lando Norris e Oscar Piastri. Veja como ficaria o campeonato considerando somente as corridas pós-recesso.
Relacionadas
➡️ Em decadência de Piastri, Norris e Verstappen ameaçam título na F1; veja números
Se somente as cinco últimas corridas valessem para o título mundial, o atual líder, Oscar Piastri, seria somente o terceiro no campeonato de pilotos. O australiano vem em decadência desde o GP do Azerbaijão. Entretanto, o piloto da McLaren ainda superaria o colega de equipe Lando Norris.
Com o cenário, Verstappen seria campeão, seguido de George Russell, que tem uma vitória no período. Piastri fecharia o top-3 e Norris estaria bem próximo do colega de equipe. No campeonato de equipes, a Red Bull seria a campeã com 137 pontos e a McLaren vice, com 119.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o GP dos EUA de F1?
Max Verstappen dominou a corrida do Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1 (F1) de ponta a ponta neste domingo (19). O piloto holandês apresentou bom desempenho no fim de semana e diminuiu a desvantagem para Oscar Piastri. Lando Norris foi segundo colocado e Charles Leclerc, terceiro. Gabriel Bortoleto repetiu a sequência ruim e terminou em 18º.

Gabriel Bortoleto não teve muitos destaques na corrida. Ele fez a primeira parada cedo e, diferente da maioria do grid, precisou ir ao box mais uma vez. Com o abandono de Carlos Sainz, por conta de um
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias