Lando Norris 'rouba' número de Max Verstappen na Fórmula 1; entenda
Como foi campeão da F1, o britânico vai assumir o número 1 na temporada 2026

- Matéria
- Mais Notícias
Além de quebrar a sequência de títulos de Max Verstappen, Lando Norris ainda o obrigará a mudar de "cara" para a próxima temporada da F1. O britânico vai honrar o seu primeiro campeonato com o número 1, abandonando o tradicional 4 que usa desde 2019.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Quem começou a acompanhar a Fórmula 1 nos últimos quatro anos, nem imagina que o número de origem de Verstappen é o 33. Desde o primeiro título, no entanto, o holandês assumiu o numéro 1 como símbolo destacado em sua Red Bull.
Vale destacar que, desde 2014, apenas o campeão do ano anterior tem a possibilidade de abandonar o seu número de estreia. Essa regra vai mudar com o novo regulamento da F1 a partir da temporada 2026.
Segundo Norris, a mudança será uma representação e homenagem ao trabalho de toda a equipe da McLaren durante este ano. O time, inclusive, dominou em 2025 e conquistou o título do Mundial de Construtores com sete provas de antecedência.
— Todos os meus mecânicos, engenheiros, todos que são parte da McLaren também precisam ter esse reconhecimento. Então não é por mim, é por eles também. Pelo orgulho, saber que colocaram muito trabalho e esforço naquilo que podem, para que também possam dizer 'somos número 1'. Não é tão legal quando você diz 'somos número 4 — disse Lando Norris à "Sky Sports".
➡️ Lewis Hamilton tem recorde de títulos igualado por grid da F1
Ainda não se sabe sob qual símbolo correrá Verstappen no próximo ano, mas o piloto já declarou que talvez não retorne para o 33. Em entrevista após a corrida, o tetracampeão mundial se mostrou decidido, mas afirmou que precisa entender o novo regulamento.
— Meu número favorito é obviamente o 3. Só que ainda temos que ver se isso é realmente possível — declarou Verstappen.
Embora seja uma tradição, nem todos os pilotos decidem por aderir o novo número. Lewis Hamilton, por exemplo, escolheu não deixar o tradicional 44 durante sua sequência vitoriosa ao lado da Mercedes.

- Matéria
- Mais Notícias



















