F1 divulga calendário da pré-temporada 2026 e alteração em data do GP do Azerbaijão
F1 passará por Barcelona, em um programa de testes privados, antes de realizar duas sessões de três dias cada no Bahrein

A Fórmula 1 divulgou nesta segunda-feira (30) as datas dos testes da pré-temporada 2026. Serão três sessões de testes divididas entre Barcelona e Sakhir, sendo que as atividades no circuito da Catalunha serão privadas. A categoria ainda divulgou uma importante atualização no calendário das corridas, alterando a data do GP do Azerbaijão por conta de feriado local.
➡️ Bortoleto quebra jejum: saiba última vez que um brasileiro marcou ponto na F1
Com a chegada do novo regulamento técnico, trazendo não apenas mudanças significativas na unidade de potência, como também na parte aerodinâmica dos carros, as equipes terão de 26 a 30 de janeiro para testes particulares. A escolha de Barcelona é por ser um circuito versátil, que combina curvas com velocidades variadas, além de uma reta longa e trechos mais travados.
Mudança em Azerbaijão
Depois, elas seguem para o Bahrein, que vem sendo a casa da pré-temporada da F1 nos últimos anos. A segunda atividade, portanto, acontecerá de 11 a 13 de fevereiro. Por fim, na semana seguinte, de 18 a 20 de fevereiro, encerram os testes coletivos.
A F1 também divulgou uma atualização no calendário das corridas. Antes marcado para 27 de setembro, o GP do Azerbaijão será realizado um dia antes, ou seja, no sábado. A decisão é em função do Dia da Memória, feriado local em que o país relembra os mortos durante a Guerra de Nagorno-Karabakh de 2020.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025.

Tudo sobre

Fórmula 1
Agente de Piastri na F1 comenta sobre possível saída da McLaren
Há 34 minutos
Fórmula 1
Capacete de Senna é vendido por mais de R$ 3,4 milhões em leilão
Há 19 horas
Fórmula 1
Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'
Há 1 dia
Fórmula 1
Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1
Há 1 dia
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'
Há 1 dia
Fórmula 1
Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista
Há 1 diaMais LANCE!

Piloto da F1 'dispensa' equipe de Bortoleto: 'Me deixar em paz'

Agora é oficial? Max Verstappen está perto de deixar Red Bull na F1

Gabriel Bortoleto abre bastidores da Audi e monta 'piloto perfeito' da F1

VÍDEO: Piloto da F1 vai às lágrimas após guiar carro da 1ª vitória de Ayrton Senna

Diretor da F1 exalta Gabriel Bortoleto: 'Podem se orgulhar'

Verstappen perde a paciência com a Red Bull na F1: 'De saco cheio'

Fora da Copa, Estêvão vai ao GP da Inglaterra e palpita em Brasil x Noruega

Pontos de Bortoleto na F1 surgem como 'sinal' para Brasil na Copa do Mundo

Charles Leclerc encerra jejum de quase dois anos na F1

Gabriel Bortoleto volta a pontuar e sobe no ranking da F1 2026

Charles Leclerc vence em Silverstone pela primeira vez na F1; veja grid

Pedro Gaseoso? México x Inglaterra chega à F1 de forma curiosa

Volta a volta da vitória de Leclerc no GP da Inglaterra pela F1 2026






