F1 confirma vazamento de dados pessoais de pilotos após ataque hacker
Hackers conseguem acesso ao passaporte de Max Verstappen

Nem os pilotos da maior competição de automobilismo do mundo estão com as informações 100% a salvo na internet. Na tarde desta quarta-feira (22), um hacker expôs nas redes sociais como conseguiu invadir o sistema da Fórmula 1 e acessar ao passaporte de Max Verstappen. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o incidente e a falha de segurança.
➡️ Red Bull 'boicota' Norris e sofre penalidade da Fórmula 1
— A FIA tomou conhecimento de um incidente cibernético envolvendo o site de categorização de pilotos da FIA durante o verão. Medidas imediatas foram tomadas para proteger os dados dos pilotos, e a FIA relatou essa questão às autoridades de proteção de dados competentes, de acordo com as obrigações da FIA. Ela também notificou o pequeno número de pilotos afetados por essa questão.
— Nenhuma outra plataforma digital da FIA foi afetada por este incidente. A FIA investiu extensivamente em medidas de segurança cibernética e resiliência em todo o seu patrimônio digital. Implementou medidas de segurança de dados de classe mundial para proteger todas as partes interessadas e implementa uma política de segurança desde a concepção em todas as novas iniciativas digitais — afirmou a FIA ao portal "PlanetF1".
Segundo o hacker Nagli, a invasão foi realizada com mais dois amigos em um "teste" de curiosidade no sistema da FIA. O site é onde os pilotos se registram como profissional do automobilismo, com históricos e todos os documentos. Isso é necessário para que tirem a superlicença e, enfim, entrem na Fórmula 1.
Entenda a invasão do hacker na F1
Como o site é público, os amigos decidiram aplicar para a criação de uma conta falsa de piloto e "ver como funciona". O sistema é simples e funciona "como qualquer outro site", onde pode-se editar as informações de seu perfil.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Ao solicitar uma atualização de conta, o servidor enviou mais informações do que as dadas pelo hacker e, assim, a curiosidade levou a melhor. Nagli e os amigos resolveram checar e mudar os códigos do site para se tornar um administrador. Simples assim, como destacou no X (antigo Twitter), eles tiveram acesso a todas os documentos e detalhes dos pilotos da Fórmula 1.
O hacker confirmou o "sucesso" da invasão ao afirmar que encontraram o passaporte de Max Verstappen. Apesar de entrarem no sistema, Nagli destacou que nenhum documento foi baixado durante o ataque cibernético. Além disso, eles avisaram a FIA sobre a falha de segurança, que parece já estar sendo corrigida.

Sugerida para você!






Mais LANCE!
















