Bortoleto exalta Sauber por classificação do GP da Itália de F1
Piloto também fez questão de elogiar Nico Hülkenberg pelo trabalho coletivo

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após a classificação do GP da Itália, realizada neste sábado (6), Gabriel Bortoleto elogiou o desempenho da Sauber e mostrou confiança na possibilidade de somar mais pontos na temporada 2025 da Fórmula 1 (F1). O brasileiro ainda destacou como a parceria com Nico Hülkenberg tem sido importante para ajudá-los no desenvolvimento do C45.
➡️ GP da Itália: veja horário e onde assistir à corrida da F1
➡️ Mariana Becker comenta possível volta à Globo para a F1
➡️ Max Verstappen quebra recorde com pole no GP da Itália de F1
Após terminar o TL3 como o sexto mais rápido, o novato do #5 manteve o forte ímpeto na sessão que definiu o grid de largada e avançou sem maiores problemas até o Q3. Por lá, anotou 1min19s390 como melhor tempo e garantiu o oitavo lugar para a etapa em Monza, que acabou virando um sétimo por causa da punição de cinco punições imposta a Lewis Hamilton, que despencou para décimo.
— O fim de semana tem sido muito positivo. Sinto que aquela volta no Q3 com pneus novos, talvez pudesse ter forçado um pouco mais. Tive alguns sustos, o carro estava muito no limite e eu também estava forçando bastante. Mas, de qualquer forma, olhando as diferenças, estou feliz. Conquistamos um resultado muito sólido para a equipe — disse Bortoleto à imprensa, incluindo o GP.

Na sequência, destacou a decisão da Sauber em optar por diminuir consideravelmente o downforce do carro e se tornar a equipe mais rápida nas retas. "Pensamos nisso quando estávamos decidindo o que usar nesta pista. A velocidade final é o principal aqui, então acho que estamos em uma boa posição para amanhã", acrescentou, antes de agradecer a Hülkenberg pelos elogios feitos, já que o alemão disse que o colega de garagem parece "uma impressora que nunca fica sem tinta".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Sou grato por ouvir isso dele, porque sempre foi um cara que eu admirava quando estava na F3 e F2, nas classificações, sempre assistia a ele e pensava: 'Esse cara é muito rápido'. E quando soube que seríamos companheiro de equipe, para ser sincero, pensei: 'Vai ser difícil, esse ano vai exigir muito de mim, vou precisar elevar meu nível'. E sinceramente, está muito equilibrado entre nós — apontou.
— Se olharmos os dados, está tudo muito próximo e estamos tirando muito do carro. É que o pelotão intermediário este ano está tão apertado que cada milésimo pode te colocar dentro ou fora [da próxima fase], e essa tem sido a situação, e temos estado muito próximos um do outro. Passo muitas horas vendo as voltas dele, e ele provavelmente também passa muitas horas vendo as minhas — destacou.

— Compartilhamos muito a mesma ideia do que queremos do carro e tudo mais, e tentamos sempre ser bem parecidos durante os treinos livres, para aprender sobre nosso estilo de pilotagem e melhorar. Fazemos um trabalho muito bom nesse sentido — enfatizou Bortoleto, que admitiu que ainda não analisou qual será a estratégia adotada pela Sauber para a corrida na Itália.
— Ainda precisamos ver. Temos tempo para olhar os dados agora e entender o que podemos alcançar. Tem muitas zonas de DRS, vamos tentar manter as pessoas atrás e até atacar, se possível, isso seria ótimo. E em Monza, obviamente, estamos em outro nível comparado a Zandvoort — concluiu.
GP da Itália de F1: horários e onde assistir
SEXTA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 1 - 8h30 (de Brasília) | BandSports e F1TV
🏎️ Treino Livre 2 - 12h | BandSports e F1TV
SÁBADO, 6 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 3 - 7h30 | BandSports e F1TV
🏎️ Classificação - 11h | Band, BandSports e F1TV
DOMINGO, 7 DE SETEMBRO
🏎️ Corrida - 10h | Band e F1TV
Tudo sobre

Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 8 horas
Fórmula 1
F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival
Há 8 horas
Fórmula 1
Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'
Há 14 horas
Fórmula 1
Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'
Há 15 horas
Fórmula 1
Dia dos Pais: Lincoln celebra 'missão cumprida' com Gabriel Bortoleto na F1
Há 1 dia
Fórmula 1
Rafael Câmara comenta possível ida à F1: 'Sonho está próximo'
Há 2 diasMais LANCE!

Futuro de Hamilton na Ferrari afeta Rafael Câmara, segundo Montoya

Opinião: Bortoleto supera dupla e vive melhor fase da carreira na F1

Menos da metade do grid da F1 já correu em nova etapa de 2026

Leclerc admite que gostaria de formar dupla com Verstappen na F1

Piloto argentino da F1 ironiza roubo sofrido na Europa: 'Quem diria'

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

Equipe de Bortoleto abre mão de evoluções no motor para mirar 2028

GP de São Paulo de F1 abre venda final de ingressos para Interlagos

Bortoleto recebe apoio de Verstappen após crítica à F1 2026

Exclusivo: pai de Bortoleto, Lincoln Oliveira rebate acusações sobre gestão da Stock Car

Chefe da Audi fala sobre possível troca de Bortoleto e dupla na F1

Fittipaldi cobra Russell e prevê disputa com Antonelli na F1



