Verstappen é pole no GP da Itália de F1; Bortoleto larga em 7º
Etapa é a 16ª da F1

- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen conquistou a pole position para a corrida do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 (F1). O piloto da Red Bull assumiu a liderança no Q2 e a repetiu no Q3. As McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri completaram os três primeiros. A Ferrari veio em seguida, com Charles Leclerc, em quarto, e Lewis Hamilton, em quinto. Gabriel Bortoleto superou Nico Hulkenberg e conquistou a oitava posição, mas larga em sétimo por conta da punicção que Lewis Hamilton receberá.
➡️ Mariana Becker comenta possível volta à Globo para a F1
➡️ Max Verstappen quebra recorde com pole no GP da Itália de F1
A Mercedes fez uma boa sessão, mas decaiu na última parte da classificação. George Russel e Kimi Antonelli foram, respectivamente, sexto e sétimo colocados. Bortoleto foi o segundo melhor novato do dia com a oitava posição, ele iguala a sua melhor posição de largada conquistada no GP da Hungria: um sétimo lugar.

A corrida do GP da Itália será neste domingo (7), às 10h (de Brasília).
Como foi a classificação para o GP da Itália?
Q1
A primeira sessão aconteceu sem intecorrências e chegou a ser liderada por três equipes. A McLaren chegou a fazer a dobradinha, mas Piastri caiu para 10º. Gabriel Bortoleto ficou com a sétima posição, conquistada durante uma volta com derrapada do Brasileiro na Parabólica. Isack Hadjar foi eliminado no Q1 uma semana após conquistar o seu primeiro pódio na F1.
Os eliminados do Q1 foram Isack Hadjar (RB), Lance Stroll (Aston Martin), Franco Colapinto (Alpine), Pierre Gasly (Alpine) e Liam Lawson (RB)
Q2
A segunda parte da classificação teve um certo domínio de Max Verstappen, que estacionou na liderança quando faltava somente 10 minutos para o final. A McLaren ficou mais apagada, com o terceiro lugar de Piastri. Lando Norris correu risco de ser eliminado, mas se salvou na última volta, quando subiu para quinto.
Destaque para Kimi Antomnelli, que levou a Mercedes para a segunda posição. Bortoleto superou Hulkenberg e foi ao Q3.
Os eliminados do Q2 foram Oliver Bearman (Haas), Nico Hulkenberg (Sauber), Carlos Sainz (Williams), Alex Albon (Williams) e Esteban Ocon (Haas).
Q3
Novamente, Verstappen liderou boa parte da última parte da classificação. Ele conseguiu manter, já que Lando Norris não conseguiu o superar na sua última volta rápida. Bortoleto foi oitavo. A classificação aconteceu sem intercorrências.
Grid de largada do Grande Prêmio da Itália de F1
*Lewis Hamilton foi punido em cinco posições por conta do descumprimento de bandeira amarela dupla no GP da Holanda. A punição foi aplicada em Monza de forma retroativa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
GP da Itália de F1: horários e onde assistir
SEXTA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 1 - 8h30 (de Brasília) | BandSports e F1TV
🏎️ Treino Livre 2 - 12h | BandSports e F1TV
SÁBADO, 6 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 3 - 7h30 | BandSports e F1TV
🏎️ Classificação - 11h | Band, BandSports e F1TV
DOMINGO, 7 DE SETEMBRO
🏎️ Corrida - 10h | Band e F1TV
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias