Após GP da Itália, Bortoleto escaparia do rebaixamento do Brasileirão; entenda
Brasileiro ganhou posições no campeonato de pilotos

- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho de Gabriel Bortoleto no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 (F1) fez o piloto anotar mais quatro pontos no campeonato de pilotos. Ele soma 18 pontos e ultrapassou Carlos Sainz e Oliver Bearman, que não pontuaram na última corrida. Se o campeonato da Fórmula 1 fosse que nem o do Brasileirão Série A, o brasileiro escaparia do rebaixamento por conta de sua posição.
Relacionadas

Antes em 18º, ele agora avança para a 16ª posição no campeonato de pilotos da categoria. Na tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol, os times colocados entre a 20ª e 17ª posição estão na zona de rebaixamento, saindo dela quando chega à 16º posição. Agora, Bortoleto 'busca' a fase de grupos da Libertadores.
GP da Itália de F1
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 (F1). O piloto da Red Bull confirmou a pole position e dominou as McLaren neste domingo (7). A corrida foi marcada por uma largada agitada, mas teve seu prosseguimento sem muitas intercorrências. O brasileiro Gabriel Bortoleto largou em sétimo, teve uma má parada e terminou na oitava posição, conquistando quatro pontos.
➡️ Pilotos são punidos e perdem posições no GP da Itália de F1
Verstappen chegou a ter que entregar a liderança para Lando Norris, já que cortou o circuito por fora. Logo depois, o holandês recuperou a posição e só saiu do primeiro lugar quando foi ao box, mas também recuperou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Oscar Piastri, atual líder, perdeu a posição para Charles Leclerc ainda no início, mas logo retomou. Depois, o piloto teve uma corrida estável. Ele chegou a ser segundo colocado quando Norris foi ao pit, mas a McLaren obrigou o piloto a trocar de posição com Lando Norris, já que o inglês foi prejudicado na parada.
- Matéria
- Mais Notícias