Abel Ferreira, do Palmeiras, se compara a Verstappen e Ayrton Senna: 'Ídolo'
Técnico português recorreu aos pilotos de F1 para justificar erros no Verdão

Acostumados com anos gloriosos, os torcedores do Palmeiras não estão muito felizes com Abel Ferreira após a temporada 2025. O técnico português, no entanto, renovou com o Alviverde e está garantido por pelo menos mais dois anos. Em meio a cobranças e polêmicas, ele comparou os anos de Ayrton Senna e Max Verstappen na F1 para justificar o momento negativo do clube paulista.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Não é a primeira vez que Abel recorre ao piloto brasileiro para se defender depois de um resultado ruim com o Palmeiras. Segundo o técnico, na época, "nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos". A nova declaração segue a mesma linha de pensamento.
— O vosso maior ídolo é o meu maior ídolo. Ele disputou acho que 10 campeonatos do mundo, ganhou três e perdeu sete. Vocês sabem tão bem como eu que o Ayrton Senna nas boxes deu uma chapada ou duas em pilotos. Vocês sabem disso, mas não deixa de ser um exemplo, não deixa de ser um campeão — disse Abel.
Após quatro anos de domínio, Verstappen viu o título da F1 ser tomado por Lando Norris, da McLaren, por apenas dois pontos de diferença. Esse resultado serviu para o técnico do Palmeiras incluir o holandês na analogia sobre os altos e baixos do esporte.
Abel ainda relembrou as polêmicas enfrentadas por Max dentro das pistas, principalmente por suas famosas manobras arriscadas. Ao fim, ele ainda questionou se o vice-campeonato do piloto enfraquecia sua qualidade.
— Vou falar do Verstappen, porque é uma pessoa que vocês também conhecem e é casado com uma brasileira. Ele não é propriamente o fair play em pessoa. O que quero dizer é que quando o espírito competitivo é tão agressivo, às vezes pode-se exceder. Mas é isso que faz aproximar… Ou será que agora que ficou em segundo ele deixou de ser bom piloto? — analisou o português.
➡️ Sem Bortoleto, revista divulga ranking dos pilotos mais bem pagos da F1 2025
Foi por muito pouco que Max Verstappen não "roubou" a vitória dos pilotos da McLaren. Depois do início marcado por problemas com a Red Bull, o tetracampeão mundial embalou uma sequência impressionante na segunda metade da temporada que o manteve colado nos "Papayas".
A queda de rendimento de Oscar Piastri foi outro fator que ajudou na ascensão do holandês no Mundial de Pilotos. Quando Lando Norris subiu a liderança, Verstappen se tornou o principal adversário do britânico no campeonato segundo opinião popular.
As três vitórias consecutivas mostraram essa "competitividade" comentada por Abel Ferreira. Contudo, dois pontos decisivos impossibilitaram Verstappen de levantar o troféu mundial pela quinta vez.

Tudo sobre

Fórmula 1
Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull
Há 6 horas
Fórmula 1
Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas
Há 9 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari
Há 22 horas
Fórmula 1
Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1
Há 22 horas
Fórmula 1
Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha
Há 1 dia
Fórmula 1
Bortoleto ainda tem chances? Nove pilotos já estão fora da briga pelo título da F1
Há 1 diaMais LANCE!

Bortoleto revela expectativa para estreia da F1 em Madri: 'Espero lutar por algo mais'

Ex-chefão da Fórmula 1 é detido aos 95 anos após levar espingarda em avião

Semana de corrida! Veja datas e horários do GP da Espanha de Fórmula 1

Bortoleto lamenta limitações da Audi na F1 após GP da Itália

Piloto é investigado no GP da Itália e pode dar ponto a Bortoleto na F1

Antonelli bate recorde de 55 anos na F1 com vitória em Monza

Kimi Antonelli vai da 19ª posição à vitória no GP da Itália pela F1 2026

VÍDEO: Charles Leclerc repete acidente na F1 em Monza após seis anos

Volta a volta da vitória de Antonelli no GP da Itália pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Itália neste domingo (6)

Opinião: Gasly vai do inferno ao céu na Itália com pole inédita na F1

GP da Itália: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Pierre Gasly supera Mercedes e conquista primeira pole na F1 em GP da Itália



