Coutinho - Manchester City x Aston Villa

Coutinho abriu 2 a 0, mas o City virou para 3 a 2 e levantou a taça (Oli SCARFF / AFP)

LANCE!
22/05/2022
14:15
Manchester (ING)

Narrador da ESPN, Paulo Andrade se empolgou com o gol de Philippe Coutinho pelo Aston Villa diante do Manchester City na tarde deste domingo e disparou um "gol do Liverpool com algumas temporadas de atraso". Apesar do contexto favorável aos Reds naquele momento, o jogo virou - literalmente - cerca de 10 minutos depois.

No momento do gol de Coutinho, o Aston Villa vencia o City por 2 a 0 e o Liverpool empatava com o Wolverhampton. O time de Anfield precisava virar a partida contra o Wolves para levantar a taça, já que o City não fazia sua parte.

Apesar disso, os citizens viraram em 10 minutos e levantaram a taça. O Liverpool ainda conseguiu bater o Wolverhampton, o que não mudou a classificação final do campeonato. No fim da partida, Paulo Andrade exaltou o feito do Manchester City.

- Foi buscar na raça! contagiante, emocionante, histórico! O City escreve o nome 8 vezes na Premier League! - disse o narrador da ESPN.

Entenda a referência
A fala do narrador faz referência a passagem de Coutinho pelo Liverpool entre 2012 e 2017. Esse período no clube marcou uma mudança de patamar do brasileiro, que saiu do Vasco como grande promessa mas teve baixo desempenho na Inter de Milão. Nos Reds, Coutinho era visto como uma das principais lideranças em campo e acabou desapontando os torcedores ao ir para o Barcelona. 

No Barça, Coutinho não conseguiu desempenhar um bom futebol e sofreu com lesões. Depois de passagem pelo Bayern de Munique por empréstimo e um breve retorno ao Barcelona, o brasileiro foi emprestado - e depois vendido - para o Aston Villa, onde reencontrou suas boas atuações nesta temporada.