Vitor Sérgio Rodrigues questiona decisão do Flamengo: 'Única explicação é o medo'
Elenco profissional disputará clássico após mudança no planejamento

- Matéria
- Mais Notícias
Representado pela equipe sub-20 nos três primeiros compromissos no estadual, o Flamengo decidiu ajustar a rota por conta dos maus resultados e vai recorrer ao elenco profissional no clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (21). Para o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, a única explicação para essa mudança no planejamento é o medo de sofrer uma goleada nos clássicos contra Vasco e Fluminense.
➡️Colunistas do Lance! analisam o planejamento do Flamengo neste início de ano
Com apenas um ponto somado em três partidas disputadas, o Flamengo vive um momento delicado no Estadual, correndo o risco de não se classificar para as quartas de final. Isso significaria também ter que participar de um quadrangular com outros três clubes para decidir quem será o rebaixado para a segunda divisão do campeonato.
Para Vitor Sérgio Rodrigues, o que realmente levou o Flamengo a tomar essa decisão é o medo de ser goleado pelo Vasco, nesta quarta-feira (21), e também para o Fluminense, no domingo (25). Segundo o jornalista, por mais que o clube disputasse o quadrangular do rebaixamento, não correria nenhum risco de disputar a Série A2 em 2027.
- Na minha opinião, o que pesou foi que eles estão correndo o risco de tomar uma goleada do Vasco e do Fluminense. Se você considerar que, em tese, estava previsto para o Flamengo passar de fase e você teria quartas, semi e duas finais, ou seja, mais quatro jogos. Se você vai para o quadrangular do rebaixamento, você faz três jogos com o time titular e ainda sobra um jogo a menos, e se salva do rebaixamento, mas não vai brigar pelo título carioca, que também não faz diferença. Então assim, eu acho que a única explicação para você queimar a largada e trazer o time titular é o medo de tomar uma goleada hoje contra o Vasco e uma goleada contra o Fluminense, só isso explica. Porque o risco de rebaixamento, futebolísticamente, não existe - comentou Vitor Sérgio Rodrigues.
➡️Flamengo x Vasco: IA crava o resultado do clássico carioca
Condição física preocupa departamento de futebol do Flamengo
Texto por: Maurício Luz
Último clube da Série A do Campeonato Brasileiro a se reapresentar em 2026, o Flamengo faz sua pré-temporada desde o último dia 12. A última partida da equipe em 2025 aconteceu no dia 17 de dezembro; ou seja, o grupo sequer teve um mês de férias.
A condição física dos jogadores é a maior preocupação do departamento de futebol do Mais Querido. Nenhum dos atletas está em plena forma e, apesar dos profissionais estarem à disposição para a partida, a tendência é que apenas parte do elenco seja relacionada para o clássico. Aqueles que menos entraram em campo na última temporada são os com mais chances de atuar diante do Vasco.
Além da reestreia antes do esperado, o time rubro-negro lida com a pressão por resultados. A volta aos gramados acontece exatamente pela necessidade de somar pontos no Campeonato Carioca, e uma derrota no clássico faria da nova estratégia em vão. Assim, o Flamengo tem a primeira missão a ser cumprida na temporada logo de cara, contra um rival histórico.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte na vitória do seu time do coração! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















