Estátua do Agüero no Manchester City

O atacante é o terceiro a receber uma estátua no Etihad Stadium (Foto: Divulgação / Manchester City)

LANCE!
13/05/2022
15:09
Londres (ING)

Inaugurada nesta sexta-feira (13), a estátua de Sergio Agüero já deu o que falar nas redes sociais. Torcedores ingleses tem apontado grande semelhança na obra com meio-campista alemão Toni Kroos, jogador do Real Madrid. 

A estátua foi colocada no setor leste do Etihad Stadium, casa do Manchester City. É uma homenageia um dos momentos mais marcantes da história do futebol inglês, o título nacional do City na temporada 2011/12.

>> Escultura de Agüero é mais uma a virar piada na web; relembre outros casos


O feito completa 10 anos no dia nesta sexta-feira, e para celebrar a data, e o clube inaugurou uma estátua em homenagem a atacante Sergio Agüero, que marcou o gol da virada nos acréscimos daquela partida.

No entanto, torcedores rivais aproveitaram para brincar com a obra do escultor Andy Scott, apontando uma forte semelhança entre a imagem Agüero com a aparência de Toni Kroos.

- A estátua parece mais com Kroos do que com o próprio Agüero - escreveu um torcedor.

O jogador argentino é o terceiro a receber uma estátua no Etihad Stadium, após Kompany e David Silva. Um dos maiores jogadores da história do time britânico, o ex-atacante, que deixou o City no ano passado, jogou dez temporadas em Manchester, com 390 partidas disputadas e 260 gols marcados. Ele é o artilheiro máximo do clube.

Agüero se aposentou dos gramados precocemente em dezembro de 2021, depois de sofrer um problema cardíaco. À época o atacante defendia o Barcelona, clube que atuou por apenas cinco partidas e marcou apenas um gol.