Flamengo x Palmeiras - Jorge Jesus

'FICA, MISTER'! Nas redes, flamenguistas já lançaram campanha para treinador renovar com o clube há alguns meses. Contudo, nova proposta do Benfica pode mudar tudo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
15/07/2020
11:30
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Flamengo parece ter voltado novamente suas atenções ao treinador Jorge Jesus. Fundamental na conquista do Brasileirão 2019, assim como na Libertadores do ano passado, o experiente técnico se vê novamente incerto no cargo ao ser especulado no Benfica. 


Horas antes da final do Carioca, o Flamengo pode entrar em campo para seu último jogo com Jesus - sem torcida por conta da pandemia de coronavírus. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, em participação no podcast "Posse de Bola", do "UOL", a ansiedade do rubro-negro é tanto que é possível trocar a faixa de campeão estadual pela permanência do português.

- Eu acho que o torcedor do Flamengo, particularmente, o que está acontecendo hoje é uma sacanagem. Eu observo na reação dos caras nas redes sociais, porque o torcedor do Flamengo, ele se iludiu da seguinte forma. Quando o Jesus volta para o Brasil de máscara e começa todo o trabalho e renova o contrato com o Flamengo, aquele dia deu para perceber que era uma sensação de alívio entre os rubro-negros, uma sensação assim: 'O cara renovou, é por um ano só? Vai invadir a outra temporada? Não importa, ele renovou', o que era a grande preocupação - ponderou Arnaldo, que seguiu:

- É claro que o Flamengo é muito maior do que o Jorge Jesus, não tem comparação, óbvio, como qualquer time é maior do que o treinador ou os jogadores, mas para arrumar um treinador bom para suceder o Jesus, não é simples. Eu acho que não tem nenhum brasileiro nessa condição atual e estrangeiros com essas características peculiares, com o fator língua e tudo mais, também não são tantos assim em profusão. Acho muito difícil substituir o Jesus.

Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca, no Maracanã, nesta quarta-feira. Na partida de ida,  o Rubro-Negro abriu a vantagem ao vencer por 2 a 1 e ainda conta com o empate para arrematar seu 36º título da competição. Sem Fred, o Tricolor precisa bater o time de Jorge Jesus, o que fez na decisão da Taça Rio,  na última semana. O duelo entre o português e Odair Hellmann promete sair fumaça.