Tiago Leifert

Tiago Leifert retorna ao Grupo Globo para a Copa do Mundo (Reprodução / TV Globo)

LANCE!
29/04/2022
15:27
Rio de Janeiro (RJ)

A Globo está montando uma grande operação para transmitir a Copa do Mundo do Qatar e anunciou um nome de peso para o torneio: Tiago Leifert. O jornalista fechou contrato com a emissora para narrar jogos do evento em transmissões exclusivas que terão exibição simultânea no SporTV e no Globoplay.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

+ Briga acirrada por direitos da Libertadores faz Conmebol abrir nova rodada de negociações

Leifert fará a narração de um jogo por dia, com pré e pós horas, ao lado de outros grandes nomes ligados ao futebol e ao entretenimento, que serão anunciados. As transmissões serão exibidas pelo SporTV2 e estarão abertas no Globoplay para não-assinantes.

- Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a "Central da Copa" mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial - disse Tiago Leifert.

Outra novidade na Copa será a transmissão ao vivo em resolução 4K pelo SporTV de todas as partidas do evento. O sinal 4K será disponibilizado de modo complementar aos três canais regulares do canal e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do SporTV na TV por assinatura.

+ Chico Pinheiro, torcedor símbolo do Atlético-MG, deixa a Globo

Os assinantes terão acesso ainda à cobertura da TV Globo e do SporTV, que exibem a competição com exclusividade na TV. Será uma cobertura híbrida, com cerca de 80 pessoas no Qatar e uma grande equipe no Brasil se complementando para trazer os momentos mais importantes, informações e as melhores histórias do Mundial. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um grande estúdio será montado no Rio de Janeiro para ser "a casa" da Globo na Copa do Mundo.

GALVÃO VAI NARRAR JOGOS DO BRASIL

Galvão Bueno seguirá com a responsabilidade de narrar os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

- Se chegar a uma Copa do Mundo é o auge, calcule eu que estou indo para minha 13ª Copa? É o grande momento da nossa vida profissional. A Copa do Mundo é o máximo, espero poder narrar mais uma final da Seleção - afirmou Galvão.