Montagem

Datena e Benja estão na mira do SBT (Foto: Reprodução)

LANCE!
14/09/2020
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após comprar os direitos de transmissão da Copa Libertadores na TV aberta e encaminhar as contratações do narrador Téo José e do comentarista Mauro Betting, o SBT sonha com os apresentadores Datena e Benjamin Back para completar o time esportivo do canal. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. 


Segundo a publicação, Silvio Santos gosta muito de Datena, apresentador do "Brasil Urgente", na Band. Entre as vantagens para o jornalista se transferir de emissora, estaria a oportunidade de voltar a trabalhar com cobertura esportiva, que é a sua origem profissional, e manter um salário elevado. 

Embora tenha um carinho pela Band e pela família Saad, Datena não estaria satisfeito com o clima do "Brasil Urgente". Além disso, ele estaria cansado por conta de constantes acusações de maus tratos e até de assédio, e enxerga as denúncias como "ingratidão". 

Já em relação a Benja, a ideia da emissora é que ele seja o apresentador dos programas esportivos que estão sendo planejados pela direção. Benja é bem visto nos bastidores do SBT e tem boa recepção no mercado. A insegurança sobre o futuro do Fox Sports, recentemente comprado pela 21st Century Fox, e a fusão com a ESPN, pode beneficiar o canal de Silvio Santos.