Roby Porto chora ao narrar a vitória do Brasil sobre a Grécia no Mundial de basquete

Roby Porto se emocionou com a vitória do Brasil sobre a Grécia na Copa do Mundo de basquete em 2019 (Foto:Reprodução/SporTV)

Rodrigo Souza*
22/07/2020
19:13
Rio de Janeiro (RJ)

Voz da NBA nos canais SporTV nos últimos anos, Roby Porto voltará às telinhas para narrar as emoções da liga norte-americana de basquete. Em entrevista ao 'De casa com o L!' desta quarta-feira, o narrador revelou que narrará os jogos do League Pass para o Brasil no retorno da campeonato, a partir do dia 30 de julho, e mostrou empolgação com o projeto. 

- Todos os jogos do League Pass serão transmitidos em português. Os jogos que não são transmitidos pelo SporTV, ESPN e Band, que possuem os direitos, serão transmitidos (em português), e a primeira fase dos playoffs. É um projeto legal e bacana, vai ser legal voltar a narrar basquete porque jamais queria ter parado - contou. 

A NBA suspendeu as atividades durante a pandemia do novo coronavírus, em março. Com um formato diferente, a liga norte-americana retorna com apenas 22 equipes e com jogos sendo realizados apenas na "bolha" da Disney, em Orlando, na Florida. O narrador avaliou as mudanças e apontou os favoritos ao título da temporada. 

- É difícil dizer quem é o favorito. Continuo achando que no Leste tem o Bucks e Raptors são os dois times que chegam junto com o Celtics, e no Oeste o Lakers e o Clippers, mas tem o Nuggets e o Rockets. Vamos ver os primeiros jogos de amistosos para ver como as equipes vão render, terão desfalques de jogadores que optaram por não ir. Se o caminho for como estava sendo no final da temporada, não tem como fugir dessas equipes - avaliou. 

Roby Porto trabalhou na ESPN com as transmissões da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e NBA entre 1995 e 2005, e ficou conhecido pelo público na TV a cabo. Em 2006, foi para o Grupo Globo e transmitiu jogos de futebol e basquete por 14 anos. Consolidado com a voz da NBA no SporTV, deixou o canal em 2019 após não ter o contrato renovado. 

O NBA League Pass é uma plataforma de streaming que transmite os jogos da liga norte-americana de basquete. O assinantes podem assistir até mais de 1,230 jogos durante toda a temporada, incluindo playoffs e finais ao vivo ou sob demanda pelo aplicativo da NBA para smartphone, tablets ou via web. 

Confira o bate-papo completo com Roby Porto:

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha