Rivais reagem à saída de Casares do São Paulo: 'Lamentável'
Decisão foi tomada nesta quarta-feira (21)

Na tarde desta quarta-feira (21), Julio Casares renunciou ao cargo de presidente do São Paulo. A decisão foi tomada após o afastamento na votação do Conselho Deliberativo. Nas redes sociais, muitos torcedores de clubes rivais reagiram à saída do dirigente.
Casares foi submetido à primeira votação do possível impeachment pelo Conselho Deliberativo na última sexta-feira (16). Ele é alvo de investigações na Justiça envolvendo possíveis desvios de dinheiro e saques suspeitos nas contas do clube. A pressão se intensificou desde o fim do ano passado, quando o pedido de abertura do processo de impeachment foi protocolado no São Paulo.
➡️Torcedores do Botafogo reagem à ida de Savarino para o Fluminense: 'Não consigo'
Como o Tricolor Paulista é um clube de grande relevância nacional, a informação da saída de Julio Casares rapidamente começou a circular. Nas redes sociais, muitos torcedores rivais do São Paulo se manifestaram. Veja os comentários abaixo:
➡️Apresentador e narrador, Datena pede demissão de emissora

Veja reação dos rivais com a saída de Julio Casares
Quem assume o São Paulo?
O Lance! apurou que aliados de Julio Casares tentaram convencê-lo de que a renúncia seria um caminho mais adequado do que enfrentar o processo de impeachment. Em um primeiro momento, porém, houve resistência por parte do dirigente. Suposições sobre uma possível renúncia começaram a ser articuladas por parte da Situação, grupo político tricolor.
Com 188 votos do Conselho, Casares foi afastado do seu cargo. Harry Massis assumiu, mas teria ainda uma segunda etapa: uma convocação de uma Assembleia Geral, no prazo de um mês, para aí, sim, decidir sua destituição. Desde o resultado, começou a articular uma hipótese que Casares escolheria renunciar.
Pelo lado do presidente, foram alegados também problemas de saúde, o que teria influenciado.
O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito civil para investigar uma suposta gestão temerária no São Paulo. O procedimento, conduzido pela Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, apura possíveis irregularidades que possam ter afetado interesses coletivos, como o patrimônio da instituição. O foco é verificar se uma eventual gestão temerária contribuiu para o aumento do endividamento do clube.
🤑 Aposte na vitória do São Paulo! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Aos 80 anos, Massis ocupa o cargo desde 2021, quando integrou a primeira gestão de Casares. Sua ligação com o São Paulo, no entanto, é bem mais antiga: são 61 anos de relação com o clube, iniciada como sócio.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Conselheiro vitalício, Massis já exerceu diferentes funções políticas no Tricolor. Entre 2001 e 2002, atuou como diretor adjunto de futebol e acompanhou de perto o início da trajetória de Kaká, na campanha do título do Rio-São Paulo de 2001. Já nos Mundiais de 1992 e 1993, ocupava o cargo de diretor adjunto administrativo e integrou a delegação nas conquistas internacionais.

Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 1 hora
Fora de Campo
Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'
Há 3 horas
Fora de Campo
Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado
Há 4 horas
Fluminense
VÍDEO: confira a reação de Martinelli ao ser convocado para a Seleção Brasileira
Há 4 horas
Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 6 horas
Corinthians
Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido
Há 7 horasMais LANCE!

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'

Torcida picha muros do Corinthians e pede saída de Memphis após eliminação na Libertadores

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)

Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana

Atitude de Deyverson chama atenção em LDU x Palmeiras: 'Número 1'

Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'

Inteligência artificial aponta resultado de Flamengo x Del Valle na Libertadores

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação

Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'



