Polícia, invasão de campo, VAR descalibrado… Botafogo x Flamengo é marcado por confusões
Rubro-Negro venceu por 1 a 0 em jogo repleto de polêmicas no Mané Garrincha

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Carioca, foi marcado por várias cenas inusitadas neste sábado, no Mané Garrincha. A partida contou com invasão de torcedores no gramado, queda de energia, problemas operacionais no árbitro de vídeo e entrada do batalhão de choque da polícia antes do término do jogo.
Antes da partida, o vestiário do Botafogo ficou sem energia elétrica e os profissionais tiveram que se preparar para o jogo no escuro. O problema se estendeu aos refletores do estádio, que demoraram para ligar. Por conta disso, o duelo contou com 'luz natural' até a metade do primeiro tempo.
No Campeonato Carioca, os clássicos têm a presença do VAR. No entanto, o artifício apresentou problemas, com linhas descalibradas em Botafogo x Flamengo. O Alvinegro chegou a marcar um gol, mas o mesmo foi anulado segundos depois pela arbitragem, que assinalou impedimento após atender chamado do árbitro de vídeo. Segundo a transmissão do jogo pela 'Casé TV', a alegação foi que o lance era tão claro que não precisou traçar as linhas.
+ Filho de Pelé tem dois pedidos negados pela Justiça no processo de herança do Rei do Futebol
Já nos últimos minutos, a confusão se tornou ainda maior com as expulsões de Tiquinho Soares e Marçal, do Botafogo. Após o cartão vermelho para o lateral, um torcedor do Glorioso invadiu o gramado e permaneceu alguns segundos em campo sem ser retirado. O tempo sem a segurança chegar foi tanto que o alvinegro chegou a puxar o celular para tirar fotos.
Na sequência, o batalhão de choque da polícia entrou em campo, mas o jogo ainda não tinha acabado. Após alguns segundos parados próximos ao centro de campo sem saber o que fazer, os oficiais deixaram o gramado. Luis Castro, técnico do Botafogo, chegou a invadir o gramado para pedir a saída dos policiais.
Após o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado do Mané Garrincha. Alguns conseguiram sair com camisas dos jogadores e até com as luvas do goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
+ Alvo do Flamengo, Ângelo, do Santos, elogia Matheus Gonçalves e agita a web
Com a bola rolando, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves. O Botafogo já havia perdido o clássico para o Vasco e também teve dois expulsos na partida contra o Cruz-Maltino. O Rubro-Negro segue líder do torneio, com 23 pontos, enquanto o Alvinegro é o 3º, com 16.

Futebol Internacional
Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'
Há 1 hora
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana
Há 2 horas
Fora de Campo
Atitude de Deyverson chama atenção em LDU x Palmeiras: 'Número 1'
Há 2 horas
Fora de Campo
Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'
Há 3 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta resultado de Flamengo x Del Valle na Libertadores
Há 3 horasMais LANCE!

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação

Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'

Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'



