menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PC Oliveira coloca ponto final em polêmicas de Flamengo x Bahia

Vitória rubro-negra foi marcada por reclamações sobre arbitragem

imagem cameraPC Oliveira colocou ponto final nas polêmicas de arbitragem em Flamengo x Bahia pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2025
05:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, no último sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória rubro-negra, parte da torcida do clube carioca realizou críticas a arbitragem de Anderson Daronco gerou críticas nas redes sociais. Após o apito final, o especialista Paulo César de Oliveira analisou os lances polêmicos do confronto.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante participação no programa "Troca de Passes", dos canais Sportv, o ex-árbitro concordou com as marcações de Daronco na partida. PC analisou três lances capitais da partida: expulsão do meia Gerson, um possível pênalti para o Flamengo e a cobrança de um cartão vermelho para Santiago Mingo, do Bahia.

Anderson Daronco
Anderson Daronco foi criticado por atuação em Flamengo x Bahia (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Expulsão de Gerson

O camisa 8 do Flamengo foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o volante teve uma entrada forte, acima do tornozelo, em Erick Pulgar. Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho após uma revisão no VAR.

continua após a publicidade

"O Daronco mudou a cor do cartão após o auxílio do VAR e na minha visão a mudança foi bem aplicada. Este é o tipo de jogada que o árbitro precisa avaliar a forma, a força e o local atingido. Foi uma entrada com a sola da chuteira e atingiu muito acima da linha do tornozelo. O primeiro contato é na canela. Foi uma entrada sim, de jogo grave".

Possível pênalti para o Flamengo

Poucos minutos depois da expulsão de Gerson, Daronco foi chamado novamente a cabine do VAR para rever um possível pênalti para o Rubro-negro. O árbitro analisou um toque de mão do jogador Santiago Mingo na pequena área. O julgamento final foi de não pênalti.

continua após a publicidade

"A bola realmente toca na mão do Santiago Mingo, mas ele está caído no chão e tem o Cebolinha que cai em cima dele. A mão dele é muito mais de reflexo da ação do jogador do Flamengo, que estava em cima dele. Não foi uma mão deliberada, mas sim de reflexo. E ainda se protegendo. Pra mim foi um toque acidental. A decisão do Daronco foi correta".

Entrada de Domingo em Wesley

Por fim, a última reclamação da partida foi uma possível expulsão de Santiago Mingo. Alguns torcedores do Flamengo compararam a entrada do zagueiro em Wesley com a de Gerson em Erick Pulgar, que gerou o cartão vermelho. Contudo, Anderson Daronco e PC Oliveira descordaram e concordaram com a aplicação do amarelo.

"Foi um lance que muito comparado com a expulsão do Gerson, mas para mim tem muita diferença. O Santiago Mingo chega atrasado e pesa no pé do Wesley. Não foi uma entrada por cima. Foi uma ação temerária, para cartão amarelo. Não teve força excessiva".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias