Mano não aprova Fernando Diniz na Seleção Brasileira: ‘Precisa se consagrar em um clube’

No programa 'Arena SBT', comentaristas falam sobre o futuro da Seleção Brasileira após a Era Tite; Emerson Sheik rebate opinião de Mano

Mano SBT
Comentarista faz parte de programa na TV aberta (Foto: Reprodução/SBT)

Escrito por

Durante o programa Arena SBT, na última segunda-feira, o debate sobre quem será o novo técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar foi marcado por opiniões diversas entre os comentaristas. Para esquentar o debate, Mano citou a possibilidade de um estrangeiro assumir o posto, mas falou também sobre Fernando Diniz, atual comandante do Fluminense.

Confira: Cicinho opina sobre decisão da Copa do Brasil em programa

Para o comentarista, o momento pede um técnico de fora do país, o que aconteceu apenas em duas oportunidades: com o português Joreca, em 1944, e com o argentino Filpo Núñez, em 1965. Sobre Diniz, Mano cita a falta de títulos como um limitador para que ele seja alçado ao cargo de treinador da Seleção.

- Eu gosto do trabalho do Fernando Diniz, mas não para dirigir a Seleção Brasileira. Primeiro, ele precisa se consagrar em um clube. Acho que é o momento de trazer um estrangeiro para começar o trabalho pós-Copa - afirmou Mano.

Diniz vem fazendo um trabalho elogiado no Fluminense. A equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos conquistados. No entanto, ele nunca conquistou um título de expressão.

Diferente de Mano, Emerson Sheik apoia a ideia de Fernando Diniz como treinador do Brasil. Para ele, o trabalho na equipe tricolor o coloca na briga por uma vaga na Granja Commary.

- Pelos trabalhos no Brasil, tem o Dorival que poderia (ser treinador da Seleção) e o Fernando, que vem fazendo grandes trabalhos há muitos anos. Ele não pegou elenco como Dorival no Flamengo, como Abel no Flamengo - avaliou Sheik.

O contrato de Fernando Diniz se encerra em dezembro deste ano. Entretanto, o Fluminense planeja renovar com o treinador para a próxima temporada. Uma chamada da CBF, é claro, pode ser um impeditivo para sua sequência nas Laranjeiras.

Tite já afirmou que vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A competição será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar. O Brasil enfrenta Sérvia, Suiça e Camarões, em duelos válidos pelo Grupo G.


-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter