Maguila usa substância derivada da maconha para controlar doença degenerativa no cérebro
Irani Pinheiro, esposa do ex-pugilista, relata avanço após o marido começar a tomar doses do óleo do canabidiol

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, tem um novo aliado na luta contra a Encefalopatia Traumática Crônica, doença causada por repetidos golpes na cabeça. O ex-boxeador começou a usar pequenas doses diárias de substâncias extraídas da planta cannabis, mais conhecida como maconha, para retomar aos poucos uma melhor qualidade de vida. A informação foi divulgada pelo site "UOL".
>> Veja a tabela da Copa do Brasil
A família e os cuidadores vinham percebendo uma estagnação no tratamento de Maguila.
- A doença tem picos. Tinha semana em que ele estava bem, semana que não. Ele precisa de muita medicação, então ficava mais sonolento, preguiçoso, apático, não queria acordar, sair da cama ou andar - disse Irani Pinheiro, advogada e esposa do ex-pugilista.
A partir desses relatos e de estudos clínicos, o neurologista Renato Anghinah, médico de Maguila há mais de oito anos e especialista em concussões cerebrais, indicou a abordagem com uma nova substância.
- Optamos por entrar com o canabidiol já tem uns dois meses. Não é uma cura, mas traz benefícios no sentido da qualidade de vida. Deixa a pessoa mais tranquila, com uma sensação de bem-estar maior - explicou Anghinah.
Irani já começou a perceber um avanço no marido após o uso de algumas gotas do óleo de canabidiol (CBD) isolado.
- Ele tinha um olhar de infinito, sabe? Eu não sei como explicar isso. E com essa medicação eu percebi que ele olha mais no olho, está mais atento. Isso foi muito bom para ele - conta ela.
Atualmente com 62 anos, Maguila vive há três anos no Centro Terapêutico Anjos de Deus, clínica em Itu, no interior paulista. Ele tem uma rotina regrada e permeada de atividades que remetem ao auge da vida como lutador. Toma café pela manhã, faz fisioterapia, assiste a vídeos de lutas antigas — dele mesmo e de colegas de ringue e conta histórias, como as da lendária luta contra Evander Holyfield e a amizade com o narrador Luciano do Valle.

Fora de Campo
Clipe de Memphis, do Corinthians, enlouquece torcedores: 'Declaração de guerra'
Há 48 minutos
Fora de Campo
Interesse do City em titular do Palmeiras agita torcedores: 'Tem que aceitar'
Há 9 horas
Fora de Campo
Discurso de Thiago Silva, do Fluminense, na Libertadores viraliza: 'Merece'
Há 10 horas
Corinthians
Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem às ausências para enfrentar o Cruzeiro: 'Acordou'
Há 11 horas
Fora de Campo
CazéTV estreia dois novos programas dedicados ao futebol internacional
Há 13 horasMais LANCE!

Premier League e Serie A retornam à ESPN e Disney+ com 760 jogos

Atuação de reforço do Arsenal gera recado a Martinelli: 'Já pode'

Torcedores repercutem desejo do Vasco pelo Maracanã: 'Vergonha'

Dignidade não é privilégio: o talento que cria riqueza também pode criar oportunidades

Novo uniforme do Palmeiras divide opiniões entre torcedores: 'Tem que parar'

Palmeiras ou Flamengo? Cicinho crava quem vai terminar 23ª rodada na liderança

Julgamento de Maradona é suspenso após suspeita de exames do pai do craque

Mauro Cezar destaca detalhe em triunfo do Flamengo sobre Cruzeiro

ESPN estreia novo formato multiplataforma para jogos da Premier League

Jornalista critica Memphis em Corinthians x Rosario

Corinthians x Rosario: Di María desabafa após eliminação

Raniele se pronuncia após expulsão em Corinthians x Rosario

Cienciano provoca Botafogo após avanço na Sul-Americana



