menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luxemburgo afirma que astro do Real Madrid não teria vaga no Palmeiras de 96

Treinador participou de podcast com o ex-atacante, Müller

Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2025
20:41
Luxemburgo no programa Galvão e Amigos (Foto: Reprodução)
imagem cameraVanderlei Luxemburgo, ex-treinador de futebol (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante o Podcast ‘De Jogador para Jogador’, comandado pelo ex-atacante de Palmeiras e São Paulo, Müller, o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo declarou que o astro do Real Madrid, Vinícius Júnior, não teria vaga no time titular do Palmeiras, campeão paulista em 1996.

continua após a publicidade

➡️Jornalista comenta atitude de Neymar após goleada para o Vasco: ‘É complicado’

- Com todo respeito ao Vini Jr, ele mereceu ganhar e ganhou o melhor do mundo, mas ele não jogaria no nosso time, que tinha você (Müller), Luizão, Djalminha e Rivaldo. O Vini joga no Real Madrid, eles sempre vão ter o melhor jogador do mundo, agora, ele não é o jogador que eu vejo com o talento que vocês tinham - disse, antes de completar.  

- No meu Palmeiras de 96, ele não teria espaço. Aquele time era de um nível absurdo, jogadores prontos, experientes e que já entregavam dentro de campo - finalizou Luxemburgo.

continua após a publicidade

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo quebrou todos os recordes dos campeonatos estaduais na época. Em 30 partidas disputadas, o Palmeiras venceu 27, empatou duas e perdeu apenas uma vez. O dado mais impressionante é o número de gols marcados (102), contra apenas 19 sofridos. 

Ancelotti descarta Vini Jr da pré-lista da Seleção Brasileira

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Carlo Ancelotti descartou Vini Jr da pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta não poderia enfrentar La Roja por conta de uma suspensão.

continua após a publicidade

Além disso, Ancelotti tem como estratégia preservar Vini Jr no confronto que será disputado na altitude boliviana, uma vez que a Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo. Com isso, o treinador tem a opção de testar outras peças no elenco.

Fora da lista da Seleção, Vini Jr pode voltar a vestir a Amarelinha em amistosos que serão realizados em outubro e novembro. No entanto, a CBF ainda não definiu os adversários que enfrentarão o time de Ancelotti no fim do ano.

Vinicius Júnior
Vinicius Júnior em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias