ama copa america

AMA será vendida nos estádios da Copa América (Foto:Reprodução)

LANCE!
14/06/2019
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

Além de curtir os jogos da Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades-sede pelo país – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo -, os torcedores que comprarem água mineral no evento também vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável.

Isso porque a marca vendida durante a competição, AMA, anunciou que vai destinar 100% de seu lucro para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região. Criada pela Cervejaria Ambev, AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto das vendas durante a competição.

- Participar da Copa América Brasil 2019 é um marco na história de AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa -  afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

- Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor - disse.

A AMA já arrecadou mais de R$ 3,8 milhões, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano.

- O que conquistamos com AMA até agora é incrível, mas sabemos que ainda tem muita gente sem acesso à água potável no semiárido. Temos um longo caminho pela frente e estamos empenhados em transformar essa realidade - conclui Lee.