D'Alessandro - Internacional

Voltando para casa! D'Alessandro está de volta ao Internacional (Foto: Ricardo Duarte)

LANCE!
08/01/2022
12:21
Porto Alegre (RS)

O Internacional anunciou, na manhã deste sábado, a contratação do meia argentino Andrés D'Alessandro, histórico ídolo do clube gaúcho. O camisa 10 está de volta ao Beiro-Rio após deixar a equipe em 2020, ao acertar com o Nacional, do Uruguai. Aos 40 anos, D'Alessandro atuará no Campeonato Gaúcho e terá a chance de se despedir dos torcedores colorados. 

+ Quem será o campeão? Veja a data dos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho

Sete vezes campeão estadual, D'Alessandro soma 13 anos no Internacional, com 517 jogos, 95 gols e 113 assistências com a camisa vermelha e branca. Nas redes sociais, muitos torcedores vibraram com o retorno do ídolo. Para eles, a idade avançada e a falta de ritmo do eterno capitão não apagam a euforia de contar novamente com o atleta. 

- Sei lá. Arrepiei-me toda aqui. Gratidão - comentou uma torcedora do Internacional. Teve ainda quem se declarasse ao jogador na postagem de anúncio do clube.

Por outro lado, teve ainda quem criticasse a diretoria do Inter. Mesmo que a volta de um grande nome do clube possa simbolizar um alento par a torcida, alguns internautas classificaram como "bagunça" a falta de reforços para o restante da temporada. A novidade dividiu o coração de alguns.

Teve ainda quem nem soubesse que o meia poderia retornar ao clube. Após uma festa de despedida em 2020, D'Alessandro já visava encerrar sua carreira. Agora, o "inimigo da aposentadoria" teve que lidar com as piadas dos rivais. Confira abaixo os comentários da galera: