Manga - Nacional Uruguai

Nacional (URU) ajudará financeiramente o ex-goleiro Manga (Foto: Divulgação/Nacional)

LANCE!
11/09/2019
12:55
Rio de Janeiro (RJ)

O Nacional (URU) anunciou, nesta terça-feira, uma demonstração de carinho ao histórico goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Internacional e do próprio time uruguaio. O ex-atleta, de 82 anos, foi campeão da Libertadores e do Mundial com o Nacional, em 1971, e receberá uma ajuda financeira do time. O anúncio foi feito via Twitter e prevê que Manga recebe uma pensão neste momento em que está em situação de saúde complicada.

O clube afirmou ainda que o ex-jogador foi para Montevidéu, no Uruguai, e que ele escolheu o país para enfrentar o delicado quadro pelo carinho que sempre recebeu dos torcedores do Tricolor uruguaio.

Manga
Goleiro Manga nos tempo de Botafogo (Reprodução)


No Twitter, o clube escreveu: "Haílton Corrêa de Arruda #Manga chega ao Uruguai em algumas horas no meio de um delicado prontuário de saúde. Ele escolheu o Uruguai por seu amor por #Nacional e pela solidariedade dos fãs que até abriram a casa para recebê-la".

Outra postagem ainda complementa a informação: "Desde de que o #Nacional começou, os procedimentos já começaram para que #Manga tenha uma pensão decente por sua enorme contribuição para a história Tricolor e a do futebol uruguaio. Isso, além de outras ações concretas para ajudar um ídolo que joga a partida mais difícil de sua vida".

No Nacional-URU, o ídolo Haílton Corrêa de Arruda, ou Manga, marcou época após passagem de destaque no Alvinegro carioca. Ele defendeu o Tricolor de 1969-74, quando voltou ao Brasil para vestir a camisa do Colorado. O ex-atleta tem o recorde de participações na Libertadores e residia em Salinas (EQU).