Mauro Naves

Mauro Naves foi afastado pelo Grupo Globo (Foto: Reprodução)

LANCE!
05/06/2019
21:32
Rio de Janeiro (RJ)

No final da edição desta quarta-feira do "Jornal Nacional", o Grupo Globo informou o afastamento de Mauro Naves pelo fato de o repórter ter passado o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade Mendes de Souza, modelo que acusa o jogador de estupro. A situação veio à tona após o pai do jogador ter desmentido informação veiculada pela emissora no dia anterior de que o encontro entre as partes teria ocorrido a convite dele.   

O Grupo Globo informou que o afastamento ocorreu em comum acordo e irá durar até que os fatos sejam devidamente esclarecidos. Bonner informou também durante o pronunciamento que o fato foi confirmado por Mauro Naves, ressaltando que somente nesta quarta-feira o profissional comunicou à empresa do ocorrido.

De acordo com Bonner, Mauro Naves repassou o contato por esperar que teria a história com exclusividade. No comunicado, o apresentador do telejornal diz que o comportamento de Naves foi contra a diretriz de conduta que a emissora espera de seus profissionais: 

"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", comunicou Bonner.