Amir Curcio

Fisioterapeuta elencou benefícios de adesão a plataforma Fisiopop (Arquivo Pessoal)

Futebol Latino
07/07/2021
15:12

No seu currículo como fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Amir Curcio tem duas Olimpíadas, duas Copas do Mundo femininas e três Copas América onde, diante de toda essa bagagem, o profissional aproveitou a experiência acumulada para abrir o seu horizonte visando o mundo corporativo.

>Saiba mais sobre o aplicativo de resultados do LANCE!

Como a pandemia de Covid-19 trouxe incertezas para profissionais e empresas no setor de fisioterapia, a FisioPop promoveu alternativas que atraíram novos franqueados como a redução em mais de 60% dos custos de entrada. Há três anos no mercado, a rede teve um salto exponencial e mais que triplicou o seu tamanho em 2020.

- Percebemos que muitas clínicas e consultórios estavam fechando durante a pandemia por conta de gestão ineficaz. O fisioterapeuta não é ensinado a fazer um negócio sustentável e a crise da Covid-19 escancarou isso. Então, optamos por diminuir a barreira de entrada na franquia para que pudéssemos ajudar mais profissionais a salvar seus estabelecimentos – declarou Amir Curcio, sócio da FisioPop.

No mesmo dia em que o lockdown foi decretado em vários estados, a rede disponibilizou, a todos os fisioterapeutas do grupo, um software de inteligência artificial de última geração para atendimento online. O programa – que já estava pronto, mas teve o lançamento antecipado pela pandemia – permite ainda o gerenciamento da franquia.

Os profissionais desfrutam de uma nova experiência com recursos que otimizam seu tempo, potencializam seus resultados e, consequentemente, melhoram a qualidade de vida.

Para manter a troca de experiências entre os franqueados – um dos pilares de sucesso da rede – os encontros regionais e nacionais também foram adaptados ao ambiente virtual. Para maximizar os lucros, foi desenvolvido um programa de formação em gestão e técnico-científica que auxilia na administração completa do negócio e na atuação clínica.

O apoio aos empreendedores se estende ainda à consultoria de marketing que os assessora na escolha de estratégias para divulgar seus negócios e atrair mais clientes. A facilidade de acesso, a segurança e o suporte permanente também contribuem para a expansão da rede que já conta com mais de 120 franqueados espalhados pelo país.

Com a flexibilização das medidas de restrição, os fisioterapeutas receberam orientação e treinamento para a reabertura dos seus estabelecimentos. Todos os protocolos para prevenção e controle da transmissão do vírus da Covid-19 foram adotados sendo as franquias supervisionadas e as novas práticas analisadas regularmente.