Ex-árbitro concorda com pênalti não marcado em São Paulo x Flamengo: 'Decisão correta'
Possível pênalti acalorou os debates esportivos

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Morumbis poderia ter tido outro final caso uma penalidade, cobrada pelos rubro-negros, tivesse sido assinalada no último lance do jogo. Arrascaeta caiu na área após um toque de Alan Franco e pediu pênalti. Em campo, Wilton Pereira Sampaio não marcou a infração. O VAR também não entrou em ação e a partida foi finalizada.
➡️ Apresentador alerta Flamengo sobre Filipe Luís: 'Vai custar caro'
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem na ESPN, concordou com os procedimentos adotados.
- Até há um possível toque, bem fraquinho, no Arrascaeta, mas para mim isso não é pênalti. O Arrascaeta conclui a jogada, para fora do gol. O Flamengo reclamou, o árbitro não marcou e o VAR não interveio. Para mim, decisão correta da arbitragem - analisou a polêmica de São Paulo x Flamengo.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com a não marcação, os jogadores do Flamengo se revoltaram em campo, culminando, inclusive, com a expulsão do meia Jorginho. Filipe Luís também reclamou da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O treinador do Flamengo deu razão para a reclamação dos atletas e lamentou a polêmica atuação do árbitro.
- Os jogadores estavam completamente indignados, e com razão. Não queria ter nenhum jogador expulso, mas infelizmente tivemos. Primeira rodada e a polêmica da arbitragem - afirmou o treinador.

🕹️ Aposte nos jogos do Brasileirão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Próximos compromissos do São Paulo e Flamengo
A próxima partida do São Paulo é pelo Campeonato Paulista. O Soberano encara o Santos no sábado, às 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo vai até Brasília, no domingo, enfrentar o Corinthians pela Supercopa do Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias


















