ARTE - Dinheiro e Futebol

Redoma Invest vai tentar "educar" atletas (Arte: Gabriel Pereira/Lance!)

LANCE!
11/09/2019
20:47
Rio de Janeiro (RJ)

Duas empresas brasileiras do mercado de investimentos se uniram para tentar garantir um futuro financeiramente melhor para atletas do país. A Redoma Capital e a XP Investimentos criaram a Redoma Invest, para assessorar figuras do mundo dos esportes e tentar criar novos investidores.

Mesmos com os grandes valores que circulam no mundo do futebol, por exemplo, são comuns histórias de atletas que se aposentam e não conseguem manter o mesmo nível patrimonial ou até mesmo acabam falindo. Pensando nisso, foi criada a empresa de investimento.

- A Redoma nasceu com o objetivo de não apenas ser mais um agente autônomo credenciado à XP Investimentos, que atende às vontades de seus clientes, mas com uma missão de educar e ajudar. É comum sermos abordados por diversos clientes, em sua maioria jogadores de futebol, com pedidos que vão desde a compra de um carro ou uma casa, até um barco, um avião ou mais. É nosso trabalho avaliar, mostrá-los os riscos de cada operação, e viabilizar a demanda conforme desejo do cliente. O objetivo é principalmente educá-los financeiramente para garantir um futuro tranquilo - afirma Henning Sandtfoss, fundador da empresa.

Em 2019, a empresa se uniu a uma gigante no mercado de investimentos, a XP. O intuito da parceria é tentar oferecer um caminho mais claro para os atletas. Mas a área não é novidade na Redoma que, atualmente, possui cerca de 60% de seus funcionários voltados à essa assessoria.

- A Redoma é um dos vários escritórios afiliados a XP, mas diferencia-se por ser no nicho esportivo. Ela distribui desde tesouro direto a ações, e essa diversificação a baixo custo é o que buscamos aos nossos clientes - diz Henning, que completa:

- Discutir investimentos é algo complicado. Geralmente, o jogador de futebol vem de uma origem humilde, e quando começa a assinar grandes contratos, quer colocar em prática os sonhos que sempre teve. Ele já vem decidido. Cabe a nós educar e mostrar todo o universo dos investimentos.