Luiz Penido

50 anos de estrada: Narrador Luiz Penido começou no radialismo em novembro de 1969 (Reprodução/Youtube)

Rodrigo Portella
18/01/2020
09:12
Rio de Janeiro (RJ)

O narrador Luiz Penido, uma das grandes vozes do radialismo brasileiro, comentou ao LANCE! sobre o carinho que tem recebido dos torcedores do Flamengo nas redes sociais nos últimos dias. O comunicador da "Rádio Globo" agradeceu a mobilização dos flamenguistas após o clube da Gávea não entrar em acordo sobre os direitos de transmissão na TV para o Estadual de 2020.

O time carioca terá as partidas pela "FLA TV" e no tempo real do L!, mas os jogos não serão cobertos pela televisão. Com isso, grande parte dos internautas decidiram acompanhar o Carioca 2020 nas ondas do rádio e elegeram Penido como o principal nome das emoções deste inicio de temporada.


Aos 64 anos e desde 1988 como titular nas coberturas pelo rádio, Penido, que será a voz já na partida de estreia do Rubro-Negro na Taça Guanabara, neste sábado, contra o Macaé, se mostrou contente com a repercussão do público na internet.

- Sinto enorme prazer em constatar tudo que acontece nos perfis das redes sociais. Estão bombando ainda mais com a decisão do Flamengo - disse ele, que ainda revelou que o número de rubro-negros comentando o nome dele nas redes foi grande nas últimas horas.

Após a decisão do Rubro-Negro, muitos torcedores usaram a rede social para criar campanhas de desassociação dos canais pagos da "TV Globo". Entre críticas e elogios sobre a decisão da diretoria rubro-negra, os internautas concretizaram que os jogos do Flamengo serão acompanhados das emoções do "Penidão".

- A interação é maior comigo por ter sido o primeiro locutor a narrar usando computador e o primeiro a narrar jogos fazendo interatividade com os ouvintes. Hoje estamos na internet, YouTube, TV a cabo, aplicativo no celular e computador. Muita gente já ouve a gente nas várias plataformas. Tudo isso facilita - explicou o narrador, destacando a relação dele com a web, inclusive com os mais jovens.

Embora não seja nenhuma novidade acompanhar jogos de futebol pelo rádio, os internautas debateram durante a semana pelo Twitter as diferentes opções de onde assistir os duelos sem estar no Maracanã.

Veja o que comentaram os torcedores:

Além de Penido, o confronto com o Macaé, às 16h, pela emissora, contará com Francisco Aiello, Renan Moura e Camila Carelli.

Vale lembrar que o Flamengo entrará em campo pela Taça Guanabara com o time Sub-20. Enquanto grande parte do elenco que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019 aproveita as férias, o elenco da base se prepara para as primeiras partidas do Rubro-Negro no ano.

ERRATA
Ao contrário do que foi informado anteriormente, o narrador Luiz Penido não tem 71 anos, mas 64 anos de idade.